Terça, 21 de agosto de 2018
63 98500 8112
Política

25/07/2018 às 20h10 - atualizada em 25/07/2018 às 22h49

3.490

Redacao

Palmas / TO

PARTIDOS AINDA INDEFINIDOS PODEM LANÇAR MARCELO MIRANDA (MDB) PARA GOVERNADOR
Os defensores da candidatura de Marcelo Miranda argumentam que Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o recurso extraordinário do ex-governador, que pede a subida do processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
PARTIDOS AINDA INDEFINIDOS PODEM LANÇAR MARCELO MIRANDA (MDB) PARA GOVERNADOR
Ex-Governador Marcelo Miranda - MDB (Foto: Elizeu Oliveira/Secom)

Mais um candidato a governador pode surgir até 5 de agosto, último dia para as convenções partidárias. Grandes partidos ainda estão sem definição em relação à eleição majoritária de 7 de outubro no Tocantins e vários nanicos também. Comenta-se nos bastidores que uma possível coligação envolvendo a maioria dessas agremiações poderia lançar Marcelo Miranda (MDB) para disputar o governo mais uma vez.


Os defensores da candidatura de Marcelo Miranda argumentam que Supremo Tribunal Federal (STF) acatou o recurso extraordinário do ex-governador, que pede a subida do processo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o argumento de que as provas utilizadas no processo foram adquiridas de forma ilegal, sem autorização judicial. Aguardam que haja uma reviravolta no caso durante o julgamento do recurso extraordinário.


Uma coligação dessa envergadura acomodaria pré-candidatos a senador que ainda estão correndo risco de não saírem candidato e formaria “chapões” competitivos de candidatos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.


Entre os partidos que ainda não se definiram estão o MDB, PT, PSD, PDT, PV, PSC, SD, Avante, PEN, entre outros. No caso do SD, seu presidente regional, deputado Vilmar do Detran, adiantou que as conversações estão adiantadas com o governador Mauro Carlesse (PHS). Os detalhes finais para o acerto estão na definição se o ex-deputado federal Eduardo Gomes será candidato ou não na chapa do Palácio Araguaia.


Já o PV está realizando consultada junto a seus filiados e correligionários para saber se fecha acordo com o ex-juiz de direito Márlon Reis (REDE Sustentabilidade). O partido está preocupado em compor uma chapa forte para disputar as proporcionais, visando eleger pelo menos um deputado federal e dois deputados estaduais.


Veja mais notícias da região no Portal Agência Tocantins.


FONTE: Orla Notícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Postada em 03/08/2018 ás 12h19

Tudo está muito louco. Pré candidato que lutava contra a "velha política" e xingava os políticos tradicionais uniu-se a eles em nome de um projeto de poder.  O que também e pré-candidato o Juiz que criou a lei da ficha limpa para barrar políticos envolvidos em corrupção de participar do processo eleitoral se alia a esses políticos que ele tentou barrar. Vai enternder 

Postada em 31/07/2018 ás 17h35

O Bico do Papagaio é uma região bonita e rica, porém, sem investimento por parte do poder público para explorar suas potencialidades. Até o presente momento nossa região foi tratada apenas como um garimpo de votos, onde se vem extrai os votos e depois é esquecida pelos próximos quatro anos.

Precisamos de um representante que não veja o Bico do Papagaio somente como um lugar para angariar votos, mas que esses votos conseguidos aqui se transformem em benefícios para a Região.

Postada em 31/07/2018 ás 03h38

Conforme o Delegado responsável pelo caso,  o indivíduo é suspeito de ter mantido relações sexuais com a menor, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado agarota de apenas 12 anos de idade.

Postada em 29/07/2018 ás 21h13

Dois carros bateram de frente na avenida Teotônio Segurado na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu ao lado do estádio Nilton Santos, no trecho onde a avenida tem pista única, próximo à ponte que dá acesso à região sul da capital. Conforme os bombeiros, um homem teve ferimentos mais graves e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]