Terça, 21 de agosto de 2018
63 98500 8112
Esportes

30/07/2018 às 20h10 - atualizada em 30/07/2018 às 20h27

2.545

Redacao

Palmas / TO

PM tocantinense vence campeonato Sulamericano de jiu-jitsu e se prepara para mundial em Las Vegas
O 3º sargento Leandro Caitano, lotado no 1º BPM, trouxe mais uma importante vitória para o Tocantins. Ele agora se prepara para participar do mundial de Jiu-Jitsu que ocorre ainda este mês em Las Vegas.
PM tocantinense vence campeonato Sulamericano de jiu-jitsu e se prepara para mundial em Las Vegas
Sargento Caitano vence campeonato de Jiu Jitsu na categoria absoluta - (Foto: Divulgação PMTO)

Aos 32 anos, o sargento da Polícia Militar do Tocantins, Leandro Caitano, conseguiu mais um feito em sua carreira esportiva: conquistou o primeiro lugar na categoria “absoluta” o Campeonato Masters International IBJJF Jiu-Jitsu Championship South América, que aconteceu nos dias 28 e 29 de julho no Rio de Janeiro. Após a conquista, o militar já está mirando o mundial, que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto em Las Vegas. “Acredito que nós estamos no caminho certo. Partindo para o mundial, dando tudo certo, traremos mais esse título para o Tocantins e para a nossa Polícia Militar”, declarou o sargento Caitano. 


Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, a vitória do sargento é motivo de muito orgulho para a corporação. “É um incentivo para tantos jovens, crianças e outros militares que se espelham nele. Mostra que, com uma dedicação, disciplina e apoio, pode se chegar muito longe. O sargento Caitano tem a nossa admiração”, disse o comandante. 


A rotina de atleta do sargento Caitano é de muitos treinos na preparação para os campeonatos. “Eu faço um treino físico pela manhã, um treino técnico meio dia e outro treino técnico à noite. Minha alimentação é toda balanceada, com suplementação, que é necessária”, relata o militar. Além disso, ele se dedica ao Projeto Dojô de Ouro, desenvolvido no 1º Batalhão da PM, em Palmas. 


Caitano diz que sua participação em campeonatos pelo Brasil conta com apoios muito importantes, como o da Polícia Militar e também de empresários que se dispõem a patrociná-lo. “Tem a empresa Pão da Hora, que tem me ajudado com o custeio dessas viagens”, faz questão de citar o atleta. 


Quanto à preparação para os campeonatos, o militar diz que é preciso ter muita disciplina para alcançar os objetivos. “Eu tenho me mantido focado em meus treinamentos, dormindo e comendo certinho, e sempre acreditando que vai dar certo”, pontua.  Ele é acompanhado de perto pelo sargento Evanuel Andrade, que é o mestre que cuida da parte técnica e dos ajustes. 


Foi com essa determinação e foco que o sargento Caitano se tornou o primeiro faixa-preta tocantinense a vencer em primeiro lugar um Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. “Na minha categoria, eram cinco lutas, daí na semifinal eu dei um vacilo e acabei ficando em terceiro lugar. Eu tive então, como medalhista, a oportunidade de me candidatar numa categoria absoluta, que é sem limite de peso. Eu acabei fazendo boas lutas, não cometi erros e me consagrei campeão”, comemorou Caitano. 


De agora em diante, o militar atleta deve manter os treinos, sendo que nesta semana o ritmo será mais leve. Ele também já retoma sua dedicação ao projeto Dojô de Ouro, da PM, nesta terça-feira, 31. 


Projeto Dojô de Ouro – forjando vencedores


O projeto realizado pela PM no 1º BPM tem o objetivo dar qualidade de vida aos policiais militares e seus dependentes. Através do esporte, os resultados têm sido muito positivos, como benefício à saúde, integração, além de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que passam a ter um maior objetivo de vida. 


Horário dos treinos:


Crianças:


Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira das 17h30min às 18h30min.


Adultos:


 - Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira - 18h30min às 19h30min e 19h30 às 20h30


- Terça e Quinta 17h30min às 18h30min; 18h30min às 19h30min e das  20h30min;


Veja mais notícias da região no Portal Agência Tocantins.

FONTE: PM/TO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Postada em 03/08/2018 ás 12h19

Tudo está muito louco. Pré candidato que lutava contra a "velha política" e xingava os políticos tradicionais uniu-se a eles em nome de um projeto de poder.  O que também e pré-candidato o Juiz que criou a lei da ficha limpa para barrar políticos envolvidos em corrupção de participar do processo eleitoral se alia a esses políticos que ele tentou barrar. Vai enternder 

Postada em 31/07/2018 ás 17h35

O Bico do Papagaio é uma região bonita e rica, porém, sem investimento por parte do poder público para explorar suas potencialidades. Até o presente momento nossa região foi tratada apenas como um garimpo de votos, onde se vem extrai os votos e depois é esquecida pelos próximos quatro anos.

Precisamos de um representante que não veja o Bico do Papagaio somente como um lugar para angariar votos, mas que esses votos conseguidos aqui se transformem em benefícios para a Região.

Postada em 31/07/2018 ás 03h38

Conforme o Delegado responsável pelo caso,  o indivíduo é suspeito de ter mantido relações sexuais com a menor, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado agarota de apenas 12 anos de idade.

Postada em 29/07/2018 ás 21h13

Dois carros bateram de frente na avenida Teotônio Segurado na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu ao lado do estádio Nilton Santos, no trecho onde a avenida tem pista única, próximo à ponte que dá acesso à região sul da capital. Conforme os bombeiros, um homem teve ferimentos mais graves e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]