Terça, 21 de agosto de 2018
63 98500 8112
Palmas

02/08/2018 às 20h01 - atualizada em 02/08/2018 às 20h11

6.521

Redacao

Palmas / TO

Milton Neris questiona regularidade de obra que está sendo construída na Praia da Graciosa sem alvará e projeto
Milton também questiona se a construção irregular possuí ou não licitação, uma vez que não foi noticiado nada a respeito
Milton Neris questiona regularidade de obra  que está sendo construída na Praia da Graciosa sem alvará e projeto
Um mega bar/restaurante está sendo construído na Praia da Graciosa sem projeto e alvará de construção e ainda por cima sem licitação, e sem fiscalização da prefeitura de Palmas

Um mega bar/restaurante está sendo construído na Praia da Graciosa sem projeto e alvará de construção e ainda por cima sem licitação, e sem fiscalização da prefeitura de Palmas


Em entrevista a um veículo de comunicação da Capital na manhã desta quinta-feira, 02, o vereador Milton Neris (PP) relatou que a construção de um quiosque de cerca de 600m² na Praia da Graciosa está totalmente irregular. O empreendimento, que já se encontra em fase de acabamento, foi construído ao lado da quadra poliesportiva da Praia.
Segundo o vereador, é provável que a quadra de esportes seja retirada do local, tendo em vista que a construção se ergueu ao lado. "Não tem como um empreendimento na lateral de uma quadra de esportes prosperar e de repente você vê esse empreendimento acontecer e está quase concluído e tudo realizado sem alvará de construção e sem projeto aprovado na Prefeitura", ressaltou Neris.

Milton também questiona se a construção irregular possuí ou não licitação, uma vez que não foi noticiado nada a respeito. O vereador disse ainda, que a construção de quiosques é um projeto idealizado para dar oportunidade para pequenos empreendedores nos diversos espaços da Capital e não para dar oportunidade para grandes empresários construírem mega empreendimentos como o que está sendo construído na Praia da Graciosa.


Conforme Neris, a após questionar a regularidade da construção, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital embargou a obra na última terça-feira, 31. No entanto, o vereador questiona o porque de a obra não ter sido embargada antes. " O que me chama atenção é por quê que a fiscalização de obras e postura não embargou esse empreendimento desde o início? Uma vez que não tem alvará de construção? Nenhuma obra nessa cidade é construída sem as devidas documentações necessárias de construção e os fiscais ganham para isso, para fiscalizar as obras", afirmou.


Ao questionar a não fiscalização da obra e quem seria o dono do empreendimento, Neris criticou o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB). "Existem outros restaurantes na Graciosa, mas eles fazem parte do projeto original da Praia, esse não, esse novo foi colocado recentemente pela ex-gestão do Amastha. Acredito que ele tenha um interesse muito grande nesse assunto porque o que ocorreu ali não é normal, principalmente a ausência da fiscalização", disse.


O parlamentar falou ainda da desocupação de alguns quiosques no início deste ano e disse que a oportunidade de empreender de algumas pessoas foi retirada pelo ex-prefeito. "Ele mandou desocupar os quiosques porque disse que os pais de família não tinham licitação e, portanto estavam no local de forma irregular. Amastha foi perverso e implacável com os pequenos. Mas para um empreendimento de 600 m² na Graciosa ele não falou nada", ressaltou.


Neris disse que vai apurar o caso até o fim e que já está solicitando cópia dos processos que estão na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e que também vai pedir cópia do processo de licitação do quiosque para saber quem são os donos do empreendimento.


"A cidade precisa saber quem são e outra coisa, nós não aceitamos retirar a quadra Poliesportiva do lugar, ela que é um instrumento público para o lazer e diversão de todos. Ela não pode ser comprometida por causa de um empreendimento privado. Quem tem uma estrutura financeira para construir 600m² na Graciosa, tem dinheiro para comprar um terreno de frente e construir, como os demais empresários", finalizou o Edil.


Dona Maria Beach


Esse será o nome do bar e restaurante em construção. O empreendimento tem até página de divulgação nas redes sociais, dizendo que o local será inaugurado em breve.

Em funcionamento


Alguns meios de comunicação estiveram no local onde a obra esta sendo construída, na manhã desta quinta-feira, 02, e constataram que apesar da obra ter sido embargada pela Prefeitura, a ordem não está sendo cumprida, pois o maquinário continua trabalhando do lado de fora e trabalhadores realizam o acabamento do quiosque na parte interna do empreendimento. 


(Alessandro F. Guimarães – Matéria Original – O Coletivo)


 


Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

FONTE: O COLETIVO

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Postada em 03/08/2018 ás 12h19

Tudo está muito louco. Pré candidato que lutava contra a "velha política" e xingava os políticos tradicionais uniu-se a eles em nome de um projeto de poder.  O que também e pré-candidato o Juiz que criou a lei da ficha limpa para barrar políticos envolvidos em corrupção de participar do processo eleitoral se alia a esses políticos que ele tentou barrar. Vai enternder 

Postada em 31/07/2018 ás 17h35

O Bico do Papagaio é uma região bonita e rica, porém, sem investimento por parte do poder público para explorar suas potencialidades. Até o presente momento nossa região foi tratada apenas como um garimpo de votos, onde se vem extrai os votos e depois é esquecida pelos próximos quatro anos.

Precisamos de um representante que não veja o Bico do Papagaio somente como um lugar para angariar votos, mas que esses votos conseguidos aqui se transformem em benefícios para a Região.

Postada em 31/07/2018 ás 03h38

Conforme o Delegado responsável pelo caso,  o indivíduo é suspeito de ter mantido relações sexuais com a menor, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado agarota de apenas 12 anos de idade.

Postada em 29/07/2018 ás 21h13

Dois carros bateram de frente na avenida Teotônio Segurado na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu ao lado do estádio Nilton Santos, no trecho onde a avenida tem pista única, próximo à ponte que dá acesso à região sul da capital. Conforme os bombeiros, um homem teve ferimentos mais graves e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]