Terça, 21 de agosto de 2018
63 98500 8112
Saúde

09/08/2018 às 16h55 - atualizada em 09/08/2018 às 17h01

2.065

Redacao

Palmas / TO

Tecnologia: Ferramentas ajudam casais a engravidar e acompanhar o crescimento do bebê de casa
Acessórios e aplicativos informam sobre fertilidade e todo o processo da gravidez, desde a fecundação até o nascimento
Tecnologia: Ferramentas ajudam casais a engravidar e acompanhar o crescimento do bebê de casa
Foto: Reprodução Agência Tocantins

Há alguns anos os pais esperavam pelo menos 4 meses para saber o sexo do bebê e poder revelar para toda a família. Hoje, graças a tecnologia na clínica médica e na área da saúde, logo no primeiro ou segundo mês é possível no ultrassom não só ver o sexo do bebê, como até mesmo detalhes na formação do feto. Esse era um sonho que se tornou possível!


Não é preciso esperar até o nascimento para ver a ‘carinha do bebê’, o que gera grande entusiasmo entre os pais. Vamos conferir abaixo as últimas novidades e a participação da tecnologia quando o tema é gestação e fertilidade.


Termômetro Basal Digital


Para mulheres que estão tentando engravidar o termômetro basal é uma das ferramentas mais usadas atualmente. Antigamente o método era realizado com uma folha de papel, a famosa ‘tabelinha’, mas hoje já podemos contar com a ajuda da tecnologia nesse processo.


A temperatura basal indica o momento mais propício para a fecundação, podendo auxiliar o casal nos dias em que a gravidez pode ocorrer mais facilmente.


O termômetro basal por outro lado também auxilia as mulheres que não querem engravidar, apontando os dias mais arriscados de acordo com o período menstrual.


Atualmente, a ferramenta é indicada por médicos por conta da praticidade e melhorias que o método tem adquirido ao longo dos anos.


Semelhante ao tradicional termômetro para verificar a temperatura do corpo, o basal é indicado após o repouso de 6 a 10 horas, ou seja, após acordar pela amanhã é o melhor período para conferir a fase do ciclo.


Além de apontar o período fértil e infértil, o termômetro basal ainda informa quando a mulher vai menstruar. Diferente do termômetro de febre, no basal a mulher vai usar por meio da boca ou na inserção vaginal, nunca pela axila.


Se a mulher costuma dormir com a boca aberta em decorrência de problemas respiratórios, recomenda-se o método vaginal, por conta das chances de alterar a temperatura.


Como usar o termômetro para a gravidez?


O termômetro deve ser usado pela manhã, logo após o despertar. Portanto, deixe a ferramenta na cabeceira o mais próximo possível.


Você pode escolher medir a temperatura pela boca ou vagina. No caso da vagina, basta inserir a ponta, esperar o tempo indicado e conferir as informações no gráfico do termômetro digital. Para higienizar use um algodão embebido com álcool 70%.


Teste de fertilidade masculina


A gravidez é um desejo do casal e em muitos casos a fertilidade masculina também deve ser checada para que o objetivo seja alcançado com sucesso. O teste de fertilidade em homens é uma excelente alternativa para o casal que deseja engravidar e está com dificuldades.


É importante destacar que a fertilidade do homem e da mulher deve ser checada por médicos especialistas, essas ferramentas não substituem uma consulta ou exame clínico. É recomendado o uso apenas quando o casal já checou a saúde fértil e estão na tentativa da gravidez.


Como funciona o teste de fertilidade masculino?


O teste de fertilidade para homens quantifica os espermatozoides existentes em cada amostra coletada. A cada ml existem cerca de 15 milhões de espermatozoides. Segundo portal especialista em maternidade, Trocando Fraldas, o resultado indica positivo quando a linha de teste e intensidade está igual ou mais escura que a de controle.


Em casos de resultados negativos é indicado o acompanhamento do médico. O método não substitui consultas ou tratamento. Deve ser usado somente quando não há indicação de problemas na saúde fértil do homem previamente. Saiba mais aqui como usar a ferramenta.


Monitor fetal


Qual mulher grávida não gostaria de acompanhar os movimentos do bebê de casa? Com o monitor fetal é possível acompanhar os batimentos cardíacos. Já parou para pensar que daqui alguns anos os pais vão poder ver o bebê no útero em casa pelo próprio computador?


Voltando ao monitor fetal, parece uma bobeira, mas pode ser bastante útil quando os pais estão preocupados com o bem-estar do bebê por conta de alguma situação que possa ter afetado.


Bateu aquela saudade? Basta acionar o monitor fetal, que é um aparelho muito semelhante ao equipamento usado na clínica em ultrassom, porém, menos potente. Vem acompanhado por duas pilhas, manual, fone de ouvido e USB para gravar os batimentos cardíacos da criança.


O monitor G-Tech capta o som no baixo ventre a partir da 18ª semana de gestação ou a partir da 20ª semana na altura do umbigo ou acima. A dica para ouvir melhor os batimentos é após as refeições ou comer chocolate, assim o bebê fica mais animadinho, o que facilita a escuta dos batimentos.


Veja mais notícias da região no Agência Tocantins 


Arte Farmácio do Trabalhador Brasileiro - Divulgação Agência Tocantins

FONTE: REDAÇÃO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Postada em 03/08/2018 ás 12h19

Tudo está muito louco. Pré candidato que lutava contra a "velha política" e xingava os políticos tradicionais uniu-se a eles em nome de um projeto de poder.  O que também e pré-candidato o Juiz que criou a lei da ficha limpa para barrar políticos envolvidos em corrupção de participar do processo eleitoral se alia a esses políticos que ele tentou barrar. Vai enternder 

Postada em 31/07/2018 ás 17h35

O Bico do Papagaio é uma região bonita e rica, porém, sem investimento por parte do poder público para explorar suas potencialidades. Até o presente momento nossa região foi tratada apenas como um garimpo de votos, onde se vem extrai os votos e depois é esquecida pelos próximos quatro anos.

Precisamos de um representante que não veja o Bico do Papagaio somente como um lugar para angariar votos, mas que esses votos conseguidos aqui se transformem em benefícios para a Região.

Postada em 31/07/2018 ás 03h38

Conforme o Delegado responsável pelo caso,  o indivíduo é suspeito de ter mantido relações sexuais com a menor, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado agarota de apenas 12 anos de idade.

Postada em 29/07/2018 ás 21h13

Dois carros bateram de frente na avenida Teotônio Segurado na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu ao lado do estádio Nilton Santos, no trecho onde a avenida tem pista única, próximo à ponte que dá acesso à região sul da capital. Conforme os bombeiros, um homem teve ferimentos mais graves e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]