Quarta, 22 de agosto de 2018
63 98500 8112
Cidades

09/08/2018 às 22h43 - atualizada em 09/08/2018 às 23h08

2.657

Redacao

Palmas / TO

Polícia Civil realiza doação de alimentos apreendidos em operação contra o tráfico de drogas
Como são produtos que não possuem lotes, os alimentos são destinados a entidades prestadoras de atendimentos à comunidade
Polícia Civil realiza doação de alimentos apreendidos em operação contra o tráfico de drogas
Alimentos apreendidos em operação contra o tráfico são doados pela Polícia Civil a instituição beneficente em Porto nacional - (Fotos: Wherbert Araújo)

Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) realizaram nesta quinta-feira, 09, a entrega de alimentos não perecíveis à instituição filantrópica Abrigo João XXIII em Porto Nacional, a 60 quilômetros de Palmas. Os produtos foram apreendidos em uma operação policial que fechou ponto de venda de drogas em uma quadra da região Sul da Capital.


De acordo com o delegado titular da DENARC, Emerson Francisco de Moura, após investigações realizadas, os policiais chegaram a um esquema de fachada de comercialização de marmitex em que os usuários de entorpecentes realizaram troca de alimentos por crack. “Acreditamos que os alimentos são oriundos de pequenos furtos cometidos pelos usuários de entorpecentes. O traficante então recebia estes produtos e instalou um serviço de entrega de comida para camuflar a venda de drogas”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, esta é a segunda vez que a DENARC realiza doações de alimentos a entidades beneficentes no Estado. “Como são produtos que não possuem lotes, os alimentos são destinados a entidades prestadoras de atendimentos à comunidade”, afirmou.


Solidariedade


Para a coordenadora técnica do Abrigo João XIII, a enfermeira Fabiana Batista Lacerda, a chegada dos alimentos à instituição não poderia ser em hora melhor. Fundada no município há 44 anos, a entidade atualmente acolhe 17 idosos em tempo integral. São pessoas de 70 a 90 anos de idade cujos familiares, entre outros motivos, não possuem condições financeiras de acolher o idoso. “Nós sobrevivemos de doações. A chegada destes alimentos muito nos alegra porque é muito difícil garantir os cuidados aos internos”, afirmou.


Esperança


Com uma atuação constante na luta contra o tráfico, a Polícia Civil do Tocantins realiza ações educativas, palestras e atuação firme e constante no Conselho Estadual de Combate às Drogas. Mesmo com atitudes firmes em operações realizadas em todas as regiões do Estado, somente este ano já foram efetuadas por meio da DENARC, 80 prisões de traficantes. Em conjunto, elas tiram de circulação criminosos perigosos e fortalecem as políticas de segurança no combate ao tráfico e ao crime organizado, impedindo que crianças, jovens e adultos entrem para o mundo da criminalidade e da exposição às drogas e entorpecentes. 


Alimentos Entregues


•             17 (dezessete) sacos de cinco quilos de arroz, além de 02 (dois) pacotes de arroz de 01 (um) quilo;


•             08 (oito) sacos de cinco quilos de açúcar;


•             10 (dez) molhos de tomate;


•             16 (dezesseis) litros de óleo de soja;


•             09 (nove) pacotes de macarrão;


•             08 (oito) pacotes de farinha de mandioca;


•             22 (vinte e dois) pacotes de feijão de 01 (um) quilo cada.


Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

FONTE: REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA - SSP/TO

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
RAPIDINHAS
Postada em 06/08/2018 ás 07h33

Tocantins estado para onde muitas pessoas vieram na década dos anos 90, atrás de conseguir realizar seus sonhos e conseguir a tão sonhada casa própria e mudar de vida, em meio a um cerrado ainda sendo desbravado por nortistas, sulistas, nordestinos, pessoas vindas de todas as regiões do país, para uma terra que antes era conhecida como o corredor da miséria, pelos então moradores da região sul do Estado de Goiás.[

Terra essa, que durante alguns anos fora comandada por verdadeiros coronéis, que interromperam as realizações dos sonhos de diversos pioneiros que aqui acreditaram, é nesse pleito querem retornar ao poder no intuito de alimentar as suas ganâncias e realizar seus desejos individuais, estarão indo às ruas, batendo de porta em porta, na televisão, nos rádios e nas redes sociais para mais uma vez enganarem os sofridos pioneiros que no passado acreditara em suas promessas, que até hoje nunca ser responsabilizaram em cumprir e realmente trabalhar em prol de todos.

Postada em 03/08/2018 ás 12h19

Tudo está muito louco. Pré candidato que lutava contra a "velha política" e xingava os políticos tradicionais uniu-se a eles em nome de um projeto de poder.  O que também e pré-candidato o Juiz que criou a lei da ficha limpa para barrar políticos envolvidos em corrupção de participar do processo eleitoral se alia a esses políticos que ele tentou barrar. Vai enternder 

Postada em 31/07/2018 ás 17h35

O Bico do Papagaio é uma região bonita e rica, porém, sem investimento por parte do poder público para explorar suas potencialidades. Até o presente momento nossa região foi tratada apenas como um garimpo de votos, onde se vem extrai os votos e depois é esquecida pelos próximos quatro anos.

Precisamos de um representante que não veja o Bico do Papagaio somente como um lugar para angariar votos, mas que esses votos conseguidos aqui se transformem em benefícios para a Região.

Postada em 31/07/2018 ás 03h38

Conforme o Delegado responsável pelo caso,  o indivíduo é suspeito de ter mantido relações sexuais com a menor, mediante violência imprópria, isto é, após ter embriagado agarota de apenas 12 anos de idade.

Postada em 29/07/2018 ás 21h13

Dois carros bateram de frente na avenida Teotônio Segurado na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu ao lado do estádio Nilton Santos, no trecho onde a avenida tem pista única, próximo à ponte que dá acesso à região sul da capital. Conforme os bombeiros, um homem teve ferimentos mais graves e foi levado para o Hospital Geral de Palmas.

Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados - Agência Tocantins - Contatos: (63) 98500-8112 – Email: [email protected]