SOBRE

Agência Tocantins está presente no mercado há mais de 10 anos. Na área de conteúdo sazonal, oferecemos informações com profundidade técnica sobre temas que abordam as principais dúvidas dos brasileiros em seu cotidiano.

Nossos resultados são baseados em pesquisas realizadas com o amplo público, abrangendo utilidades e dúvidas comuns. Temos páginas dedicadas a segmentos e nichos específicos, como carros, moda, finanças, cursos, direitos trabalhistas, empregabilidade e entretenimento.

Nosso conteúdo exclusivo é criado por jornalistas e redatores especializados em SEO, capacitados para antecipar tendências, atrair, informar e proporcionar a melhor experiência ao leitor.

As diretrizes a seguir se aplicam a todos os jornalistas e parceiros editoriais da Agência Tocantins.

CONFIANÇA

É essencial realizar apuração e verificação dos fatos com honestidade, respeito pela pessoa humana e imparcialidade. Todos os parceiros devem assumir a responsabilidade de confirmar a veracidade da notícia antes de publicá-la.

Isso garante que as informações sejam transmitidas como são, não como gostaríamos que fossem. Contamos com a autonomia jornalística para nos respaldar. Entidades que forem comprovadamente prejudicadas por fatos publicados terão direito de retratação e/ou resposta.

INDEPENDÊNCIA

Somos totalmente apartidários e independentes. Não estamos inclinados a direcionar as informações em favor de governantes, partidos políticos ou órgãos governamentais. Nossa sustentabilidade é assegurada por anunciantes que adquirem espaços de mídia em nossos veículos.

COLABORAÇÃO

Mantemos uma política de parceria aberta a profissionais qualificados e aptos a escrever em nossos veículos de mídia. Buscamos trazer notícias que estimulem a participação de todos e incentivem o debate de ideias, o pensamento crítico e as opiniões divergentes.

CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

Todos os veículos de mídia do grupo têm como missão servir à sociedade, oferecendo conteúdo útil, divertido e que contribua para a vida das pessoas. Portanto, é importante atender aos interesses de todos e noticiar com responsabilidade o que é correto, em defesa das políticas públicas, sem levar em consideração ideias populistas ou extremistas.

UTILIDADE

Todas as publicações devem ter a preocupação de trazer utilidade prática dentro do interesse público. Nosso objetivo é satisfazer os leitores das classes sociais C e D, focando em temas relacionados à economia e às necessidades diárias.

É necessário deixar claro a distinção entre conteúdo noticioso (hard news ou evergreen), exclusivo (entrevistas ou investigações) e opinativo (interpretações analíticas do responsável) para manter o público ciente das intenções por trás de cada formato.

MELHORIA CONTÍNUA

Estamos em constante aprimoramento. Respeitamos nossos princípios editoriais e não toleramos plágio de qualquer natureza ou o uso de dados fraudulentos sem suas respectivas fontes e referências. Eventuais erros, melhorias e esclarecimentos devem ser encaminhados aos contatos da equipe de edição, que podem ser encontrados na página “Sobre Nós” de nossos veículos.

TENDÊNCIAS DIGITAIS

Além de respeitar os direitos humanos e a democracia, também acompanhamos a evolução dos costumes e a diversidade de ideias. Estamos atentos às tendências e à repercussão dos fatos com base na opinião pública refletida nas mídias sociais, respeitando os anunciantes e o conteúdo publicitário, que garantem a produção jornalística e a autonomia do grupo.