Quinta, 09 de Julho de 2020 11:34
63 98500-8112
Cidades AÇÃO PARLAMENTAR

Vereador Erivelton cobra da Prefeitura providências e Plano de Ação Preventivo das queimadas

Conforme o vereador, em 2019 a ação foi tardia, e tanto a população como a natureza foram prejudicadas com os excessos de incêndios que ocorreram.

29/05/2020 00h44
131
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Assessoria
Vereador Erivelton Santos (PV) durante discurso na Tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Divulgação
Vereador Erivelton Santos (PV) durante discurso na Tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Divulgação

Todos os municípios que formam Plano de Ação e combate às queimadas apresentam redução significativa dos focos de queimadas durante o período de seca. Incentivado por isso, o vereador Erivelton Santos (PV) encaminhou oficio à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, solicitando a viabilização do Plano de combate aos incêndios na capital.

Conforme o vereador, em 2019 a ação foi tardia, e tanto a população como a natureza foram prejudicadas com os excessos de incêndios que ocorreram. Desta forma, é preciso agir antecipadamente. "A gestão municipal precisa agir com antecedência. Jovens, adultos, crianças e idosos sofrem com problemas respiratórios, e as queimadas agravam ainda mais a situação. Neste período de pandemia, devemos evitar que esse tipo de doença seja motivo para superlotar nossos hospitais e por consequência aumentar o índice de contaminação pelo novo coronavírus e prejudicar a vida da população", defendeu Erivelton.

Em resposta ao oficio encaminhado pelo vereador Erivelton, o Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informou que se reunirá com o Superintendente da Defesa Civil da capital, ainda nesta quinta-feira, 28, para encaminhar a solicitação realizada pelo vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 11h16 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

28° Sensação
15 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens