Política ATOS DO GOVERNO
Caça às bruxas: de alto escalão aos garçons do Palácio
As mudanças atingem desde cargos de alto escalão até funcionários simples, como garçons que atuavam no Palácio Araguaia.
10/09/2025 23h24
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6985, publicado nesta quarta-feira, 10,  trouxe uma extensa lista de exonerações que chamaram a atenção nos bastidores políticos do Tocantins. As mudanças atingem desde cargos de alto escalão até funcionários simples, como garçons que atuavam no Palácio Araguaia.

Segundo aliados do governador afastado Wanderlei Barbosa, a onda de exonerações revela uma espécie de “caça às bruxas” contra pessoas que, de alguma forma, mantinham proximidade ou prestavam serviços durante sua gestão.

A medida tem gerado desconforto não apenas na classe política, mas também entre servidores que viam no trabalho uma oportunidade de sustento e estabilidade. Para muitos, a ação vai além da reorganização administrativa e assume contornos de retaliação.

Continua após a publicidade

Nos corredores do poder, a expectativa é de que novas exonerações ainda possam ocorrer nos próximos dias, ampliando o clima de tensão dentro da máquina pública estadual.