Polícia AÇÃO DA FORÇA TÁTICA
Ação da Força Tática termina com celulares e motocicleta roubada recuperada em Porto Nacional e um suspeito morto em confronto
O homem morto no confronto era considerado o principal suspeito de uma onda de roubos a propriedades rurais na região e tinha passagens por furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e dano
03/10/2025 15h58 Atualizada há 4 meses
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Ação da Força Tática termina com celulares e motocicleta roubada rerecuperada em Porto Nacional e um suspeito morto em confronto – Foto: Reprodução

O crime não teve vez para dois assaltantes que vinham tocando o terror na região sul de Palmas. Nesta quinta-feira (2), a Polícia Militar através das equipes de Força Tática do 5º e 6º BPM, localizou a dupla em Porto Nacional e acabou com a sequência de crimes: um dos suspeitos com extensa ficha criminal morreu em confronto e o outro foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, os dois homens — de 24 e 20 anos — já tinham feito vários roubos em Taquaralto, inclusive levando um celular e uma motocicleta no Setor Morada do Sol. Usando o rastreamento do aparelho, a Força Tática do 5º Batalhão conseguiu chegar até uma casa no Setor São Francisco, em Porto Nacional, onde os criminosos estavam escondidos.

Ainda segundo a corporação, assim que os suspeitos viram a viatura, um dos criminosos de 24 anos, conhecido pela extensa ficha criminal, não pensou duas vezes: sacou a arma e abriu fogo contra os militares. Só que a reação foi imediata. A PM respondeu à altura e o criminoso acabou baleado. O Corpo de Bombeiros ainda socorreu o ferido, mas ele morreu já na tarde desta sexta-feira no hospital.

Já o comparsa, de 20 anos, foi dominado e preso no local. Com a dupla, os policiais apreenderam quatro celulares roubados, duas motocicletas — uma delas confirmada como fruto de assalto em Taquaralto — e várias peças de motos desmontadas, também de origem criminosa.

A PM informou que o homem morto no confronto era considerado o principal suspeito de uma onda de roubos a propriedades rurais na região e tinha passagens por furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e dano. O comparsa preso também não era “iniciante” no mundo do crime: já responde por tráfico de drogas, corrupção de menores, roubo e crimes de trânsito.

Motocicletas e celulares recuperados – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

O material recuperado e o suspeito preso foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde o caso segue em investigação.

 

 

Continua após a publicidade

 

Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins