Política PCCS POLÍCIA CIVIL
Sob a liderança do Deputado Moisemar Marinho, governador Wanderlei Barbosa assina Projeto do PCCS da Polícia Civil
O deputado também ressaltou o papel do Governo do Estado na sensibilidade em ouvir a categoria e avançar na pauta.
16/12/2025 12h41 Atualizada há 2 dias
Por: Patrícia Alves Fonte: Assessoria / Parlamentar
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins viveu um momento histórico. Após intenso diálogo e articulação política junto ao Governo do Estado, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) protagonizou a consolidação de uma antiga reivindicação da categoria com a assinatura pelo Governador, Wanderlei Barbosa e o protocolo do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da Polícia Civil, na Assembleia Legislativa.

O avanço representa uma conquista significativa para os policiais civis, que há mais de 10 anos aguardavam a valorização profissional por meio de um plano estruturado, capaz de garantir progressão na carreira, segurança jurídica e reconhecimento ao trabalho desempenhado na defesa da sociedade tocantinense.

Moisemar Marinho destacou que o PCCS é fruto de construção coletiva, baseada no diálogo responsável e no compromisso com a segurança pública. “Esse é um passo fundamental para fortalecer a Polícia Civil, valorizar seus profissionais e, consequentemente, melhorar o serviço prestado à população. É uma vitória de todos que acreditam no diálogo e no respeito aos servidores públicos”, afirmou o parlamentar.

O deputado também ressaltou o papel do Governo do Estado na sensibilidade em ouvir a categoria e avançar na pauta. Com o protocolo do plano, a matéria segue agora para análise e tramitação na Assembleia Legislativa, onde deverá ser debatida e apreciada pelos parlamentares.