Cidades AGRADECIMENTOS
Morador de Estreito (MA) agradece ao presidente Lula pela reconstrução da Ponte JK
A nova Ponte JK foi inaugurada em 22 de dezembro de 2025...
05/01/2026 13h11
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação / Agência Tocantins
Foto: Divulgação

Morador do município de Estreito, no Maranhão, Paulo Sérgio Silveira Silva manifestou publicamente seu agradecimento ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela reconstrução da Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte JK), obra estratégica para a integração entre os estados do Maranhão e do Tocantins.

A ponte foi reconstruída em tempo recorde, em apenas doze meses, após o colapso de parte da estrutura antiga, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, tragédia que vitimou várias pessoas e causou grande comoção regional. A reconstrução passou a ser tratada como prioridade pelo Governo Federal.

A nova Ponte JK foi inaugurada em 22 de dezembro de 2025, em solenidade que contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, além de deputados federais e estaduais dos dois estados, bem como dos governadores Carlos Brandão (Maranhão) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

Segundo Paulo Sérgio, a entrega da nova estrutura representa um avanço significativo para a mobilidade, a segurança viária e o desenvolvimento econômico, beneficiando diretamente moradores, comerciantes e transportadores da região.

O morador também estendeu seus agradecimentos aos governadores dos dois estados, destacando o esforço conjunto e a articulação institucional que possibilitaram a rápida reconstrução da ponte, hoje símbolo de superação, progresso e integração regional entre Maranhão e Tocantins.

 

Continua após a publicidade

 

Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins