Polícia FORAGIDO PRESO
Polícia Civil prende foragido da Justiça e recupera objetos furtados em Paraíso do Tocantins
Mandados judiciais foram cumpridos durante ação integrada de combate aos crimes patrimoniais no município.
29/01/2026 16h07 Atualizada há 12 horas
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação / Agência Tocantins
Indivíduo encontrava-se foragido após deixar de cumprir as regras impostas ao regime semiaberto - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, prendeu na manhã desta quinta-feira, 29, um homem de 24 anos que estava foragido da Justiça em Paraíso do Tocantins. A ação foi realizada por equipes da 61ª Delegacia de Polícia do município, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Criminal local.

De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo deixou de cumprir as regras impostas ao regime semiaberto, no qual cumpria pena, passando à condição de foragido. Ele possui histórico de envolvimento em crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O mandado de prisão em aberto foi expedido em razão dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma.

A prisão ocorreu no setor Jardim Paulista, durante o cumprimento simultâneo de mandado de busca e apreensão domiciliar. A diligência integra uma investigação que apura um furto registrado no final do mês de dezembro em uma residência localizada no mesmo setor.

Durante a ação policial, parte dos objetos furtados foi localizada e recuperada. Os bens apreendidos serão destinados à devolução ao legítimo proprietário, conforme os trâmites legais.

O delegado regional interino e titular da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, Bruno Monteiro Baeza, destacou a importância da prisão para o enfrentamento à criminalidade no município. “Trata-se de um suspeito com histórico de envolvimento reiterado em crimes dessa natureza, cuja retirada de circulação contribui diretamente para a redução dos crimes patrimoniais em Paraíso do Tocantins”, afirmou.

Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

Força empregada

A operação contou com o apoio das equipes da 62ª Delegacia de Polícia, da 63ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), todas de Paraíso do Tocantins. A ação integra o conjunto de medidas voltadas à repressão aos crimes patrimoniais no município.

 

 

Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins