Polícia HOMICÍDIO A TIROS
Jovem é executado a tiros no setor Flamboyant, em Miracema do Tocantins
Há suspeita de que o homicídio esteja relacionado a uma disputa entre integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.
30/01/2026 12h31
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Divulgação / redes sociais

Um jovem foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29) no setor Flamboyant, em Miracema do Tocantins, região central do estado. A vítima foi identificada como André Lucas Moreira de Oliveira e apresentava diversas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo nas costas, tórax, cabeça e braços.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de pessoa ferida por arma de fogo. Ao chegarem ao local, na Rua Mariana Soares, a equipe encontrou o corpo caído ao solo com múltiplos ferimentos, possivelmente causados por disparos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao chegar, apenas pôde constatar o óbito. Em seguida, equipes da Polícia Civil e da perícia técnica realizaram os procedimentos periciais no local. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi removido pelo rabecão da Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

André Lucas Moreira de Oliveira - Foto: Redes sociais 

 

A ocorrência foi registrada na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) de Miracema. As autoridades informaram que as investigações seguem em andamento para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Relato de moradores

Moradores da região, que pediram para não terem suas identidades divulgadas, relataram à reportagem que ouviram cerca de doze disparos de arma de fogo. Segundo eles, ao saírem de suas residências, avistaram dois indivíduos deixando o local em uma caminhonete (pickup) de cor branca.

Continua após a publicidade

Suspeita de ligação com facções

Há suspeita de que o homicídio esteja relacionado a uma disputa entre integrantes de facções criminosas que atuam na cidade. Policiais militares da 6ª CIPM realizaram diligências pela região com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.

Até a publicação desta reportagem, nenhuma prisão havia sido efetuada.

 

 

Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins