Polícia MANDADO DE PRISÃO
Em Praia Norte, Polícia Civil prende homem por furto qualificado e recupera objetos subtraídos
Suspeito já respondia a outro crime, mas descumpriu medidas impostas pelo Poder Judiciário.
30/01/2026 15h40
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Objetos furtados foram recuperados pela Polícia Civil do Tocantins - Foto Polícia Civil do Tocantins

No final da manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 9ª Delegacia de Praia Norte, efetuou a prisão de um homem de 30 anos, investigado pela prática do crime de furto qualificado. A ação foi coordenada pela delegada Daniela Caldas, titular da 9ª DP, e realizada por investigadores da unidade, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis.

De acordo com a autoridade policial, na madrugada do último dia 19 de janeiro, o suspeito aproveitou-se do fato de que a moradora estava em viagem para invadir a residência e subtrair diversos itens, entre eles botijão de gás, roupas, aparelhagem de som, maquiagem, entre outros objetos.

Após o avanço das investigações, o autor foi devidamente identificado e localizado, sendo preso na manhã desta sexta-feira por força de decisão judicial solicitada pela Polícia Civil. A maior parte dos produtos furtados foi recuperada e, após passar por perícia, será restituída à legítima proprietária.

O homem foi apresentado na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública local, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Daniela Caldas destacou a importância da prisão e do enfrentamento aos crimes contra o patrimônio no município. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil dá mais uma resposta satisfatória a toda a sociedade de Praia Norte em relação ao crime praticado. Seguimos firmes no sentido de identificar e responsabilizar toda e qualquer pessoa envolvida com delitos na cidade”, afirmou.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Reportagem: Patrícia Alves | Agência Tocantins