Terça, 07 de Julho de 2020 09:13
63 98500-8112
Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

Eleições 2020: Palmas e o dever da competência

Essas devem ser as prerrogativas fundamentais para os postulantes ao cargo.

25/06/2020 16h39
696
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Marcos Milhomens
Joseph Madeira Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas  - Foto: Divulgação
Joseph Madeira Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - Foto: Divulgação

Neste cenário dramático de pandemia, caos econômico e sanitário, me preocupa muito o perfil dos candidatos à Prefeitura da capital.

Primeiro, a tarefa é hercúlea. Estamos prestes a enfrentar a maior crise econômica de nossa história. A nível nacional, são dezenas de milhões de desempregados. Estimula-se que mais de 900 mil empresas fechem as portas só neste período de pandemia, é uma tragédia sem precedentes.

É diante destes problemas que o próximo Prefeito de Palmas, à partir de 2021, vai governar.

E quem será o escolhido?

Só a história dirá.

O máximo agora que conseguimos fazer é conjecturar. E neste prisma, quero reiterar que não será admissível que alguém inexperiente assuma o comando da cidade. Palmas não vai aguentar estagiário à frente da Prefeitura. Nada contra os estagiários, mas competência e experiência não estão em negociação.

Essas devem ser as prerrogativas fundamentais para os postulantes ao cargo.

É momento de homens e mulheres de espírito público, com caráter de liderança, coloquem seus nomes à disposição da opinião pública. O momento é agora!

Neste momento, impreterivelmente, identifico o empresário Joseph Madeira, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas - ACIPA, como um nome a ser pensado. Joseph, maranhense de nascença, construiu sua vida na capital tocantinense. Chegou no começo de tudo. Hoje está à frente de um grupo que conta com mais de 1.200 colaboradores, aliás, é o homem que mais gera emprego na cidade. Vem fazendo uma gestão absolutamente inovadora à frente da ACIPA e creio eu, com muita convicção, pode ser o homem certo para o tempo certo.

Como disse, são apenas conjecturas, mas acredito que Palmas precisa de um gestor à sua altura. Que tenha um Projeto Municipal de Desenvolvimento. Que consiga nos liderar diante da aspereza da crise que se avizinha.

Este é o dever dos competentes!

 

Marcos Milhomens

Analista Político

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °