Terça, 07 de Julho de 2020 08:58
63 98500-8112
Geral POLÊMICA

Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas se manifesta a respeito de denúncia de tortura contra 4 agentes

Agentes teriam supostamente agredido dois jovens com marteladas, socos, tapas e panadas de facão.

26/06/2020 19h06
2.233
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Divulgação
Divulgação

Após a reportagem do Agência Tocantins veicular uma reportagem sobre dois jovens que registraram boletins de ocorrência na Polícia Civil de Palmas, alegando terem sido torturados por agentes da Guarda Metropolitana, o Sindicato da Guarda Metropolitana de Palmas (SIGMEP) emitiu uma nota se manifestando diante da repercussão do suposto acontecimento.

Os boletins foram registrados nesta terça-feira, 23, onde dois jovens, de 25 e 18 anos, alegam que quatro agentes da Guarda Metropolitana entraram na casa de um deles sem permissão e os agrediram com marteladas, socos, tapas e panadas de facão.

Confira a íntegra da nota

“O SIGMEP, sempre atento à defesa institucional, principalmente nos momentos em que a imagem do Guarda Metropolitano é atacada, não poderia deixar de se manifestar frente às notícias veiculadas nos últimos dias mostrando supostos atos ilegais de alguns guardas metropolitanos no exercício de suas funções.

Enfatiza que seus integrantes desempenham excelente trabalho junto à comunidade na prevenção da criminalidade, e que o referido episódio foi devidamente registrado em boletim de ocorrência para autoridade policial competente, onde conta apreensão de um radioamador e celulares aos quais os investigados não souberam informar a procedência e a propriedade.

Destaca que a ROMU é um grupo especializado com grande responsabilidade junto à sociedade, e busca sempre proteger os munícipes dentro da ética profissional e cumprimento das leis.

Elenca ainda a existência de quantitativo significativo de demandas apresentadas pela sociedade que são encaminhadas para os integrantes da Guarda Metropolitana, por exemplo, no mês de maio de 2020, o Sistema Integrado de Operações (SIOP) registrou 936 ocorrências nas quais não houve qualquer denúncia de abuso face seus integrantes.

Por fim, o Sindicato enfatiza que denúncia dessa natureza é pontual e isolada, absolutamente contrária à forma legal, legítima e compromissada com que os seus valorosos membros atuam diuturnamente em defesa da sociedade, há mais de 27 anos, além de ser contrária às diretrizes vigentes na corporação”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 08h40 - Fonte: Climatempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

24° Sensação
9 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens