Terça, 07 de Julho de 2020 10:01
63 98500-8112
Geral NOTA DE REPÚDIO

Agência Tocantins manifesta repúdio a agressões verbais sofridas por jornalista da TV Anhanguera

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 26. O comerciante gravou vídeos no momento em que ele agredia verbalmente o profissional e compartilhou em grupos do WhatsApp.

27/06/2020 13h09 Atualizada há 1 semana
909
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Nota de Repúdio - Foto: Arte-Alessandro Ferreira/Agência Tocantins
Nota de Repúdio - Foto: Arte-Alessandro Ferreira/Agência Tocantins

É com muita perplexidade que a reportagem do Portal Agência Tocantins manifesta seu profundo repúdio ao caso ocorrido na noite desta sexta-feira, 26, no qual uma equipe de reportagem da TV Anhanguera sofreu agressões verbais no exercício de sua profissão.

A situação aconteceu enquanto o repórter e cinegrafista gravavam uma matéria sobre a adequação dos estabelecimentos às recomendações sanitárias exigidas pelo Decreto nº1.903, do Plano Estratégico de Descontingenciamento.

Durante a gravação da pauta, a equipe se dirigiu até um comércio do ramo alimentício para fazer questionamentos sobre a distribuição correta de álcool em gel para os clientes; o dono do estabelecimento aceitou conceder uma entrevista ao repórter Mayky Araujo, mas, enquanto Mayky o entrevistava, passou a interrompe-lo para afirmar que “a emissora Globo era uma mídia manipuladora e que queria acabar com o comércio de Palmas”.

O comerciante, que gravou toda a ação, proferiu ainda muitos xingamentos e palavras desrespeitosas, insinuando que a equipe de jornalismo da Globo era formada por “pessoas horríveis que queriam empatar os comerciantes de trabalharem na capital”. De acordo com o dono do estabelecimento, todas as cenas gravadas pelo celular seriam enviadas para a emissora Record TV.

Repúdio

A equipe do Portal de notícias Agência Tocantins entende que quaisquer agressões contra jornalistas, no pleno exercício de suas atividades, são inaceitáveis. Atos como esses atentam contra a liberdade de imprensa e atingem a democracia e Estado de Direito do país.

Casos de desrespeito a jornalistas tem crescido cada vez mais no país desde o início da pandemia de Covid-19. Neste momento de crise, profissionais comprometidos com a verdade ariscam suas vidas diariamente para levar até a sociedade notícias e orientações claras sobre o novo coronavírus, ressaltando ainda mais o importante papel dos profissionais de jornalismo, que devem ser incentivados e respeitados para continuarem firmes na missão de levar informações de qualidade para a população.

 

Alessandro Ferreira | Jornalista DRT 999/TO –

Diretor de Jornalismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h01 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 34°

28° Sensação
9 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens