Terça, 07 de Julho de 2020 09:34
Geral NOTA DE REPÚDIO

Sindicato dos Jornalistas do Tocantins emite nota de repúdio contra agressão verbal a jornalista em Palmas

27/06/2020 13h31
Por: Alessandro Ferreira Fonte: SINDJOR /TOCANTINS
Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins repudia veementemente a atitude do comerciante do ramo de alimentação, que na noite de sexta-feira, 26, agrediu verbalmente uma equipe de TV durante realização de matéria sobre as adequações dos estabelecimentos para funcionamento nesse período da Pandemia da Covid-19.

Ao ser questionado pelo uso incorreto e não observância as regras do decreto municipal, o comerciante começou a destratar a equipe proferindo xingamentos e palavras desrespeitosas na frente dos clientes, inclusive de crianças.

Reiteramos que ninguém é obrigado a dar entrevistas, ou concordar com essa ou aquela notícia ou emissora de televisão, mas isso não dá direito a agressão ou desrespeito que podem ser enquadrados como crime.

Desde o início do aparecimento do novo Coronavírus, os jornalistas no Tocantins e no mundo têm cumprido papel essencial de informar a população, e diariamente, correm riscos para levar até os mais diferentes locais as informações necessárias para a prevenção e cuidados com a pandemia.

Exigimos respeito aos profissionais e não toleraremos ataques desnecessários, assim como serão dados os encaminhamentos pertinentes aos que esquecem da civilidade e da lei.

SINDJOR-TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h21 - Fonte: Climatempo