Terça, 22 de Setembro de 2020 14:06
63 98500-8112
Polícia CPP DE PALMAS

Drone com celulares é abatido por agentes da Polícia Penal na CPP de Palmas

Aparelho foi flagrado pela equipe da Polícia Penal que monitora a área do presídio pelas câmeras de segurança.

28/06/2020 17h08 Atualizada há 3 meses
3.443
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins

Na tarde deste domingo (28), agentes da Polícia Penal que trabalham na segurança da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP abateram a tiros um drone com celulares no momento em que o aparelho sobrevoava a ala de banho de sol da Unidade Prisional. No aparelho estavam acoplados celulares, carregadores, cabos USB, chips e fones de ouvido.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o aparelho foi avistado sobrevoando a tela de proteção da área de banho de sol do pavilhão “B” por volta das 13h25min. Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, o aparelho foi flagrado pela equipe da Polícia Penal que monitora a área do presídio pelas câmeras de segurança.

Após flagrar o aparelho, os Policiais Penais que faziam a segurança na muralha da Casa de Prisão Provisória de Palmas, juntamente com a equipe que trabalha na área externa do presídio efetuaram vários disparos com arma de fogo e conseguiram abater o aparelho e apreender os objetos que estavam acoplados nele.

No drone, foram apreendidos, 02 aparelhos celulares, 11 chips, 05 cabos USB, 02 base para carregador e 04 fones de ouvido. Os objetos estavam identificados com as siglas dos detentos que iriam receber os objetos.

Após recuperar os objetos que estavam acoplados no drone, os mesmos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida da Polícia Penal – GIR realizou buscas na área externa da CPP de Palmas no intuito de localizar o operador do aparelho, mas até a publicação dessa reportagem ninguém havia sido preso.

Texto: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins

O aparelho foi abatido e os objetos apreendidos pela Polícia Penal que trabalha na Unidade Prisional – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 13h52 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 33°

36° Sensação
15 km/h Vento
47% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens