Segunda, 28 de Setembro de 2020 05:18
63 98500-8112
Tecnologia ENTREGA DE MÁQUINAS

Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa entregam máquinas aos municípios tocantinenses

A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia.

29/06/2020 16h55 Atualizada há 3 meses
336
Por: Redação | Agência Tocantins

O Governador do Estado do Tocantins, juntamente com o vice-governador realizou nesta segunda-feira, 29/06, a entrega simbólica de 231 máquinas pesadas aos municípios tocantinenses. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia.

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), o ato de assinatura dos termos de entrega das máquinas foi feito com um público restrito e de maneira simbólica a fim de evitar aglomerações.

O vice-governador Wanderlei Barbosa participou do evento, que reuniu prefeitos, deputados federais, senador, além do Ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho.

Juntamente com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o governador Mauro Carlesse entregou ao presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, no ato representando os prefeitos do Tocantins, 139 retroescavadeiras sobre rodas, 80 pás carregadeiras sobre rodas e 12 escavadeiras hidráulicas com esteira.

“Agradecemos o empenho e parceria dos deputados federais e o Ministério do Desenvolvimento em viabilizar a entrega dessas máquinas que serão de muita utilidade para a produção agrícola e infraestrutura dos municípios, como também na melhoria da qualidade de vida da população”, disse Wanderlei Barbosa.

“O Tocantins é o centro logístico do País, além de se destacar no setor do Agronegócio, é um estado de solução do Brasil”, afirmou o Ministro. Disse ainda que as obras por todo o país não podem ser suspensas durante a pandemia, que a economia e a saúde andam de mãos dadas.

Os equipamentos que ultrapassam R$ 60,5 milhões em investimentos são oriundos de emenda coletiva da bancada do Tocantins no Congresso Nacional (legislatura 2015/2018).

Participaram da solenidade o Ministro do Desenvolvimento Rogério Simonetti Marinho, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, que também é prefeito de Pedro Afonso, outros quatro prefeitos dos municípios de Alvorada, Peixe, Augustinópolis e Cristalândia, o Senador e líder do Governo Federal Eduardo Gomes, o Deputado Federal Carlos Gaguim, o Deputado Federal Osires Damaso, o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade, o Superintendente da Superintendência Do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto e o Presidente da Fieto, Roberto Pires.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 05h18 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

24° Sensação
12.1 km/h Vento
33.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens