Sábado, 08 de Agosto de 2020 04:05
63 98500-8112
Política PROJETO DE LEI

PL do vereador Gerson Alves reconhece berçários infantis e atividades físicas em academias como serviços essenciais para a população

Projeto segue para aprovação na Câmara Municipal de Palmas

08/07/2020 14h05 Atualizada há 1 mês
650
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Vereador Gerson Alves (PSL) durante discurso na Tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Vereador Gerson Alves (PSL) durante discurso na Tribuna da Câmara de Palmas – Foto: Reprodução/Agência Tocantins

Um projeto de lei elaborado pelo vereador Gerson Alves (PSL) reconhece os berçários infantis e as atividades físicas em academias como atividades essenciais a serem mantidas em Palmas durante a pandemia. Para o vereador, estas duas atividades são extremamente importantes e devem ser contempladas na capital em prol da saúde e bem-estar da população.

Sobre as atividades físicas e práticas corporais em academias, Gerson Alves acredita que sejam importantes aliadas da saúde e do bem-estar, pois são responsáveis, de acordo com autoridades médicas, por auxiliarem no tratamento de doenças, prolongarem a vida humana, melhorarem o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, reduzirem os riscos de doenças cardiovasculares, e também por proporcionarem melhoras da saúde mental e reduzirem o estresse, problema que tem atingido mais ainda o ser humano neste momento de quarentena.

“Em tempos de pandemia, onde a sociedade necessita de isolamento social, a ausência de atividade física traz sérios danos à saúde física e psicológica, como pressão alta, obesidade, depressão e outros”, ressalta o Projeto.

Já acerca dos berçários infantis, a justificativa do vereador é a de que, por conta do covid-19 e o consequente fechamento dos berçários da capital, os pais que estão voltando a trabalhar com o retorno gradativo do comércio não possuem um local seguro para deixar os filhos. “Certo de estarmos fazendo um bem a sociedade palmense, entendemos que o lugar mais seguro para nossas crianças é onde possa haver uma fiscalização mais atuante”, destacou.

O vereador salientou ainda, usando como base pesquisas e estudos médicos, que as atividades promovidas nos berçários são indispensáveis ao desenvolvimento psíquico e social da criança que está em fase de crescimento, já que as brincadeiras lúdicas, o ambiente cheio de estímulos e o contato com coleguinhas ajudam no amadurecimento mental e emocional da criança.

Se aprovado pela Câmara Municipal de Palmas, o projeto colocará sob a competência do poder executivo a estipulação de normas de funcionamento como maneira de priorizar a saúde da população e evitar o contágio pelo novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 03h51 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
15 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens