ELEIÇÕES 2018
Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro
O candidato mencionou que crianças e mulheres serão prioridade em seu governo e que a construção de um país melhor depende dos investimentos na infância, como na qualidade da educação dos ensinos básico e médio.
21/09/2018 07h20
Por: Redação
105

Todas as pessoas candidatas ao Governo do Tocantins foram convidadas para se comprometerem publicamente com a infância e adolescência do estado assinando os termos de compromisso com a Primeira Infância e com a execução do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes (2017-2027).

O primeiro a assinar os termos foi o candidato César Simoni (PSL) nesta quarta-feira, 20, na sede do partido em Palmas. Na ocasião, estavam presentes representações do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca TO) e do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA TO).

O candidato mencionou que crianças e mulheres serão prioridade em seu governo e que a construção de um país melhor depende dos investimentos na infância, como na qualidade da educação dos ensinos básico e médio. Reforçou também que as leis precisam ser cumpridas e aqueles que não o fazem devem ser responsabilizados.

Os conteúdos que embasam os termos foram construídos coletivamente, com participação da sociedade civil, governo, crianças e adolescentes. O Termo de Compromisso com a Primeira Infância é de autoria da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), da qual o Cedeca Glória de Ivone faz parte, e está sendo entregue aos candidatos e as candidatas a Presidência e aos Governos de Estado.

Já o Termo de Compromisso com o plano decenal surge a partir de um diagnóstico da infância e adolescência no Tocantins e de propostas formuladas em todo o estado para balizar as políticas públicas e garantir os direitos de crianças e adolescentes, intervindo também nas suas violações, tais como: trabalho infantil, violência e exploração sexual, sistema socioeducativo, desaparecimento e a letalidade.

A próxima a assinar será a candidata Bernadete Aparecida (Psol) neste sábado, 22, às 9h, na sede do partido, em Palmas.

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h09
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

9.7 km/h

Vento

69.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER DANIEL
Mais lidas