ELEIÇÕES 2018
Cláudia Lélis recebe estudantes de medicina da UFT e promete lutar pela construção do hospital universitário
Na reunião os estudantes solicitaram apoio da candidata para que caso eleita possa encabeçar a luta para construção do hospital universitário do Estado.
21/09/2018 08h58Atualizado há 7 meses
Por: Redação
190
Cláudia Lélis recebe estudantes de medicina da UFT e promete lutar pela construção do hospital universitário  - Foto: Divulgação/Assessoria de campanha
Cláudia Lélis recebe estudantes de medicina da UFT e promete lutar pela construção do hospital universitário - Foto: Divulgação/Assessoria de campanha

A candidata à deputada estadual, Cláudia Lélis, PV, esteve reunida nesta quinta-feira, 20, com representantes do centro acadêmico de medicina da Universidade Federal do Tocantins, UFT. Na reunião os estudantes solicitaram apoio da candidata para que caso eleita possa encabeçar a luta para construção do hospital universitário do Estado. Segundo os estudantes o terreno já existe e falta agora a obra física, que ainda não aconteceu por que não existe recurso disponível e que a ajuda da candidata será essencial para contribuir com essa luta.

Cláudia Lélis lembrou que o Tocantins necessita muito de um outro hospital de grande porte para atender a demanda da saúde e que o hospital universitário será essencial tanto para formar os universitários dançares médica como para atender a população da região.

“Estarei com certeza à frente desta luta caso seja eleita e irei defender na Assembleia esse projeto, buscando destinar emendas, indo em busca de apoios no Ministério da Saúde, buscando os deputados federais e senadores, porque essa tem que ser a luta de todo tocantinense, o hospital universitário irá transformar nossa Capital e beneficiará milhares de pessoas, além de contribuir com a formação destes futuros médicos”, afirmou a candidata.

A construção do hospital está orçada em cerca de R$ 126 milhões de reais e terá quando concluído 7 andares, e capacidade para realizar mais de 1200 cirurgias de alta complexidade por ano e cerca de 134 mil consultas anuais.

Na primeira fase do projeto será construído o ambulatório do hospital que tem custo estimado de R$ 12 milhões. É para essa fase que os estudantes estão buscando parcerias e recursos.

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h09
26°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
27°

Sensação

9.7 km/h

Vento

69.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER DANIEL
Mais lidas