Quarta, 05 de Agosto de 2020 11:05
63 98500-8112
Polícia OPERAÇÃO POLICIAL

Suspeitos de tráfico de drogas são alvos de operação da Polícia Civil na região sul de Palmas

Operação Cálice de Hígiana ocorre na região sul da capital. Segundo a Polícia Civil, ação é para impedir o fortalecimento de pequenos traficantes.

29/07/2020 10h50
1.430
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Polícia prende suspeitos de tráfico durante operação — Foto: Dennis Tavares/Governo do Estado
Polícia prende suspeitos de tráfico durante operação — Foto: Dennis Tavares/Governo do Estado

A Polícia Civil realiza uma operação contra o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (29), para cumprir 20 mandados de busca e apreensão na região sul de Palmas. A ação tem o objetivo de reduzir a criminalidade e o fortalecimento de traficantes.

Ao todo, sete pessoas foram detidas, incluindo um adolescente, que já foi liberado. Além de porções de drogas, balanças de precisão, armas de fogo com munições e dinheiro falso foram encontrados nos endereços e apreendidos.

A Operação Cálice de Hígia foi deflagrada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) e os investigadores, com o apoio da Polícia Militar, vão a locais que já eram monitorados como pontos de venda de entorpecentes.

Segundo a Polícia, a ação busca provas para investigações sobre o funcionamento do tráfico de drogas na região para que ações de repressão sejam realizadas nos locais. Com a operação, os agentes esperam impedir o "crescimento e o fortalecimento de pequenos traficantes antes que eles atinjam o patamar de organizações criminosas ou a elas se associem".

Além de várias organizações e delegacias da Polícia Civil, o 6º Batalhão da Polícia Militar de Palmas, a Força Tática e o Grupo de Operações com Cães da PM participam da operação.

Segundo a PC, o nome da operação faz referência à Deusa grega Hígia ou Higea. Ela representava na Grécia Antiga a prevenção da doença e a preservação da boa saúde.

Drogas são apreendidas por policiais durante cumprimento de mandados de busca e apreensão — Foto: Dennis Tavares/Governo do Estado

 

Arma de fogo e munições são apreendidas — Foto: Dennis Tavares/Governo do Estado

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
30 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens