Quarta, 05 de Agosto de 2020 11:00
63 98500-8112
Polícia PRESOS EM FLAGRANTE

Suspeitos de tráfico são presos em flagrante durante operação da PC em Gurupi

A operação teve como foco, traficantes responsáveis por homicídios contra membros de uma facção rival que atua na região sul do estado.

29/07/2020 12h31
753
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Drogas, arma de fogo e outros objetos apreendidos na residência dos suspeitos – Foto: Divulgação / SSPTO
Drogas, arma de fogo e outros objetos apreendidos na residência dos suspeitos – Foto: Divulgação / SSPTO

Dois homens foram presos em flagrante na tarde dessa terça-feira (28) suspeito de envolvimento com tráfico de drogas durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil em Gurupi, na região sul do estado. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, os homens que não tiveram os nomes divulgados, também são suspeitos de serem membros de uma facção criminosa que atua no estado.

Segundo a Polícia Civil, a dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

Conforme o delegado titular da DHPP – Gurupi, Hélio Domingos de Assis Alves, a operação teve como foco traficantes responsáveis por homicídios (execuções de rivais), que vinham acontecendo no município. Com isso, as prisões ocorreram durante a realização de diligências para elucidarem um homicídio ocorrido em 6 de julho deste ano, no centro de Gurupi.

O delegado explicou que durante as investigações sobre o caso, os policiais civis monitoravam uma residência aparentemente desocupada, mas que era utilizada como base e ponto de venda de drogas por integrantes de uma facção criminosa com atuação nacional. Sendo que o local também servia para a realização de reuniões da facção para traçar ações, como as relacionadas a execuções de integrantes de facções rivais.

No momento da prisão, os dois homens estavam sentados próximos ao portão da casa e tentaram fugir quando perceberam a aproximação da viatura. Mas se depararam com outra equipe que atuava na contenção, momento em que foi realizada a abordagem e imobilização dos suspeitos. Um deles estaria portando uma arma de fogo.

Dentro do imóvel foram localizados 19 tabletes de substância semelhante à maconha; 39 pedras fracionadas de substância semelhante à crack e mais uma porção ainda não fracionada, também de crack; além de um revólver calibre 32, municiado com 5 munições; uma motocicleta Honda Biz; um aparelho celular e  farto material utilizado para embalar drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e estão à disposição da Justiça.

A DHPP – Gurupi é uma unidade vinculada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Gurupi - TO
Palmas - TO
Atualizado às 10h57 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
30 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens