Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:25
63 98500-8112
Geral MENSAGEM DO GOVERNO

Em vídeo, Mauro Carlesse admite preocupação e faz apelo para que população e municípios façam sua parte

O Governo está fazendo a dele e vai continuar investindo para primeiro não deixar que as pessoas sejam contaminadas, mas se precisarem de atendimento, que tenha leitos suficientes.

29/07/2020 20h08 Atualizada há 6 dias
394
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Governador destacou importante papel do Comitê de Crise frente às ações de combate à pandemia – Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins
Governador destacou importante papel do Comitê de Crise frente às ações de combate à pandemia – Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse comentou o cenário da Covid no Estado. “Nossa preocupação é muito grande. Não paramos de trabalhar um minuto durante a pandemia. Fizemos investimentos, aumentamos os leitos, compramos equipamentos de proteção, equipamos melhor os hospitais, capacitamos os profissionais de Saúde, instituímos gratificações para esses profissionais, fizemos a desinfecção nas cidades, entregamos milhares de cestas básicas e fizemos campanhas de orientação para a população” citou sobre as ações da gestão estadual.

“Mas precisamos que todos façam sua parte. O Governo está fazendo a dele e vai continuar investindo para primeiro não deixar que as pessoas sejam contaminadas, mas se precisarem de atendimento, que tenha leitos suficientes. Nos próximos dias, vamos abrir mais 40 leitos de UTI de Norte a Sul e também mais 60 leitos clínicos”, anunciou.

Apoio dos municípios

O gestor estadual fez um apelo ainda pelo apoio dos municípios. “Mas precisamos também de apoio dos municípios, que juntos, receberam até mais recursos do Governo Federal do que o Estado. Mas 95% da demanda de média e alta complexidade é atendida nos hospitais estaduais. Precisamos que esses recursos que vieram para as prefeituras sejam aplicados na prevenção e no atendimento às pessoas. Aquisição de leitos, ambulâncias, UTIs móveis, etc, mas que a população sinta o reflexo desse investimento”, comentou.

Carlesse fez também um apelo para a população. “E precisamos também da colaboração das pessoas. Se cada um fizer sua parte de manter o isolamento, de usar máscara, de não se aglomerar, já vai ajudar muito. Estou muito preocupado nessa época de praias, principalmente nossos jovens, que as vezes não sentem os sintomas, mas podem levar o vírus pra dentro de casa e infectar pais, mães e avós, e esses sim vão sofrer com a Covid. Então esse é meu pedido, vamos todos juntos, cada um fazendo sua parte para que possamos vencer esse Coronavírus”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h16 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens