Sábado, 08 de Agosto de 2020 03:01
63 98500-8112
Geral VICE-GOVERNADOR

Wanderlei Barbosa diz que momento não é para discutir eleições 2022 e sim cuidar da saúde dos tocantinenses

O vice-governador ressaltou que a sua prioridade, assim como a do Governo do Estado, é a saúde da população do Tocantins, para conter ao máximo a pandemia causada pelo coronavírus.

31/07/2020 09h14 Atualizada há 1 semana
285
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Elisângela Silva/ Governo do Tocantins
Wanderlei Barbosa - Foto: Ascom/ViceGovernadoria
Wanderlei Barbosa - Foto: Ascom/ViceGovernadoria

Diante de comentários e especulações levantadas recentemente nos bastidores da política tocantinense quanto as eleições de 2022, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, (sem partido), esclareceu que sua preocupação no momento não é o processo eleitoral e, sim a atual situação que o Tocantins e o Brasil passam acometidos com a pandemia causada pela Covid-19.

Wanderlei Barbosa disse que o atual momento não é para tratar extemporaneamente das eleições de 2022 e que o assunto será discutido em seu momento oportuno. Ressaltou que nunca discutiu o processo eleitoral para escolha do próximo governador e alertou que qualquer notícia sobre o assunto [eleições 2022] que envolva seu nome não partiu de declarações dadas por ele.

Wandelei Barbosa explicou que lhe causou surpresa o que foi noticiado sobre as eleições de 2022, fato que ele classificou como um debate precoce, ou seja o vice-governador elencou que faltam mais de dois anos para o processo eleitoral e o seu debate neste momento é inoportuno , que veio somente para causar instabilidade, tanto no Governo, quanto no grupo de apoio ao Governador. “O momento não é para tratar de eleição de 2022, o Tocantins e o Brasil enfrentam uma pandemia, nós temos que nos debruçar sobre isso e não tratar de eleição de maneira extemporânea, não estamos discutindo este assunto, que será tratado no momento certo, não agora”, afirmou.

O vice-governador ressaltou que a sua prioridade, assim como a do Governo do Estado, é a saúde da população do Tocantins, para conter ao máximo a pandemia causada pelo coronavírus. E também o engajamento da garantia econômica e bem estar da população.

Wanderlei Barbosa reforçou ao Tocantins sobre os cuidados recomendados pela OMS contra a Covid-19, e pede as pessoas que evitem aglomerações, lavem as mãos frequentemente, usem álcool e mantenham o distanciamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 34°

23° Sensação
13 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens