Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:08
63 98500-8112
Educação PROCESSO SELETIVO

UFT abre seleção para ingresso de professores em especialização em transtorno autista

Inscrições começam nesta segunda-feira, 03; curso, na modalidade a distância, é voltado para professores das redes municipal e estadual de ensino do Tocantins

31/07/2020 17h05
324
Por: Alessandro Ferreira Fonte: ASCOM / UFT
Curso na modalidade a distância, é voltado para professores das redes municipal e estadual de ensino do Tocantins - Foto: Poliana Macedo/Divulgação
Curso na modalidade a distância, é voltado para professores das redes municipal e estadual de ensino do Tocantins - Foto: Poliana Macedo/Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e do Instituto de Pesquisa e Extensão de Desenvolvimento Regional do Centro Norte Brasileiro (Ipex-Regional), publicou nesta sexta-feira, 31, o edital de seleção de candidatos para ingresso na segunda turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), na modalidade remota e com atividades a distância.

A especialização faz parte das ações do Projeto TEA-TDIC e tem como objetivo promover a qualificação de profissionais para trabalhar com estudantes autistas, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação, visando incrementar a formação dos professores da rede pública municipal e estadual de ensino do Tocantins.

São oferecidas 50 vagas para licenciados no efetivo exercício do magistério na rede pública, sendo 35 para professores da rede municipal e 15 da estadual. As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 03 de agosto até às 18 horas do dia 04 de setembro, por meio do preenchimento do formulário online, disponível no endereço: https://forms.gle/odqMVGm5tiYwRqpJ8.

Após devidamente preenchido o formulário, os candidatos deverão digitalizar e anexar a seguinte documentação: Currículo Lattes; carta de intenção apresentando os motivos que levaram o candidato a fazer o curso, e como essa formação contribuirá para o desenvolvimento das suas atividades profissionais; e comprovação do exercício profissional, ou seja, declaração da chefia imediata da área em que atua.

O resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 09 de setembro, na página institucional do curso, através do link: IPEX – Regional II Turma TEA-TDIC; e a lista final de classificados sairá no dia 14 de setembro, após prazo para interposição de recurso.

O período de matrícula ocorrerá de 21 a 23 de setembro, e o início das aulas está agendado para o dia 02 de outubro de 2020, com atividades realizadas remotamente, por meio de plataforma digital.

Outras informações no edital do processo seletivo no link  ou através do e-mail: [email protected]

Curso

 

Esta é a segunda turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Âmbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) aberta por meio do Projeto TEA-TDIC, coordenado pelos professores doutores George França e Kátia Rose Pinho. No primeiro edital, lançado em abril deste ano, foram contemplados 50 professores da Rede Estadual de Educação, que começaram a assistir as aulas de forma remota no dia 05 de junho.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h56 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens