Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:13
63 98500-8112
Eleições 2020 CONTAS DE CAMPANHA

TRE reprova contas da campanha de Márlon Reis ao governo do Tocantins em 2018

A Justiça Eleitoral aponta falta de documentos na prestação final das contas e uma dívida de R$ 751 mil que não tem indicação de como será paga. Márlon Reis disse que se tratam de falhas formais e que todas as informações foram prestadas de modo transparente.

01/08/2020 11h06
251
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Marlon Reis foi candidato ao governo do Tocantins — Foto: João Guilherme Lobasz/G1
Marlon Reis foi candidato ao governo do Tocantins — Foto: João Guilherme Lobasz/G1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins decidiu nesta sexta-feira (31) reprovar as contas do ex-candidato ao governo do estado, Márlon Reis, para a campanha eleitoral de 2018. A decisão foi tomada por unanimidade pelo pleno da corte. A relatora do caso, juíza Ângela Issa Haonat, encontrou irregularidades graves na documentação.

Em nota, Márlon Reis disse que se tratam de falhas formais e que todas as informações foram prestadas de modo transparente. (Veja a resposta completa abaixo)

Márlon Reis foi o candidato do partido Rede Sustentabilidade e ficou em terceiro lugar na eleição, com 6,68% dos votos. Ele é conhecido por ter sido o juiz relator e um dos idealizadores da 'Lei da Ficha Limpa'. O candidato a vice-governador na chapa dele, José Geraldo de Melo Oliveira, então no PTB, também foi citado no processo.

Entre as irregularidades apontadas pela juíza, estão a falta de documentos na prestação final das contas e uma dívida de R$ 751 mil que não tem indicação de como será paga. Para parte deste valor faltam dados como a anuência dos credores e o cronograma de pagamento.

A sessão para julgamento do caso foi feita por videoconferência.

Nota de Márlon Reis na íntegra

Respeito à decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins e desde logo anuncio que dela não recorrerei. Foram observadas falhas formais, eis que todas as informações foram prestadas de modo transparente. A decisão tem apenas caráter administrativo e, pela lei, não restringe em nenhum aspecto os meus direitos. Fiz uma campanha modesta, marcada pela carência absoluta de recursos. Foi um momento rico em propostas e baseado no sonho de militantes de todo o Tocantins, que seguirão mobilizados até que seja vencida a última oligarquia local.

 

 

Márlon Reis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 09h56 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

27° Sensação
22 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens