Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, no extremo norte do Estado, um homem de 28 anos de idade, suspeito de ter espancado a ex-esposa por não aceitar o fim do casamento. De acordo com o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, titular da 17ª DP e responsável pelo caso, a vítima estava separada do marido, há algum tempo devido às constantes agressões físicas e ameaças que vinha sofrendo.
Ainda de acordo com a autoridade policial, logo após tomar conhecimento dos fatos, os policiais civis da 17ª DP de Itaguatins iniciaram às investigações e confirmaram a veracidade dos fatos, sendo que, por meio de levantamentos, foi possível constatar que vítima, inclusive, já havia solicitado à Justiça medidas protetivas de urgência, que foram deferidas. No entanto, mesmo tendo ciência da ordem judicial que o impedia de se aproximar da ex-companheira, o agressor, não se intimidou e nessa sexta-feira (31) continuou a proferir ameaças, xingamentos, chegando ao ponto de ir até a casa da vítima e espancá-la violentamente.
Diante dos fatos, a mulher procurou novamente a Polícia Civil. De posse das novas informações, o delegado Inaci representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do agressor, a qual foi deferida e cumprida na tarde desta sexta-feira, quando ele foi capturado por policiais civis da 17ª DPC, coordenados pessoalmente pela autoridade policial. Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encarcerado na Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 27° Máx. 43°