Quarta, 05 de Agosto de 2020 10:44
63 98500-8112
Saúde COMBATE A COVID-19

Covid-19: Prefeitura de Palmas contrata leito em hospital particular e transfere 12 pacientes das UPAs na última semana

As transferências estão sendo possíveis graças à contratação dos leitos clínicos pela Prefeitura de Palmas; medida agiliza atendimentos aos pacientes com a doença

02/08/2020 13h18
386
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Imagem Ilustrativa - Divulgação/Agência Tocantins
Imagem Ilustrativa - Divulgação/Agência Tocantins

Desde o dia 25 de julho já foram transferidos 12 pacientes com Covid-19 das Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPAs Norte e Sul) para leitos clínicos de hospitais privados da Capital. As transferências estão sendo possíveis após a contratação desses leitos via requisição administrativa e isso tem evitado que pacientes fiquem nas UPAs por mais de 24 horas.

O Hospital Palmas Medical recebeu oito pessoas, três já tiveram alta hospitalar. O Hospital Oswaldo Cruz acolheu quatro pacientes em leitos clínicos.  Para a aquisição desses leitos, a rede privada conta com a garantia de pagamento semanal, conforme os espaços são demandados. O valor pago pela diária do leito é de R$ 1.700,00.

Somados aos 21 novos leitos de estabilização implantados nas UPAs Norte e Sul, exclusivos para suspeitos ou confirmados com Covid-19, Palmas conta com 39 leitos (18 leitos clínicos e 21 leitos de estabilização) para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos de estabilização são utilizados para normalizar o estado de saúde do paciente e assim encaminhar para alta clínica ou para hospitais de referência ou privados, caso não ocorra a estabilização do quadro de saúde do enfermo.

Os leitos clínicos também são utilizados para estabilizar o paciente, porém, eles possuem uma estrutura maior, o que possibilita ficar mais tempo com a pessoa internada até a estabilização do quadro ou encaminhamento para UTI.

Pacientes em estado moderado que derem entrada nas UPAs poderão ser removidos para os leitos clínicos requisitados, dependendo da avaliação médica e disponibilidade de vagas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Palmas - TO
Palmas - TO
Atualizado às 10h37 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

28° Sensação
30 km/h Vento
45% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens