Sábado, 19 de Setembro de 2020 03:53
63 98500-8112
Polícia LATROCÍNIO

Polícias continuam buscas por caseiro suspeito de roubar e matar servidor da Polícia Federal

Crime aconteceu em Aparecida do Rio Negro e principal suspeito trabalhava para a vítima.

12/09/2020 19h26
381
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Servidor da PF foi encontrado morto em Aparecida do Rio Negro — Foto: Arquivo Pessoal
Servidor da PF foi encontrado morto em Aparecida do Rio Negro — Foto: Arquivo Pessoal

Forças de segurança procuram, pelo quarto dia seguido, o caseiro suspeito de matar o servidor administrativo da Polícia Federal, Aécio de Moura Lucas, de 58 anos. A vítima foi assassinada em Aparecida do Rio Negro e teve a caminhonete roubada. De acordo com as investigações, o principal suspeito do crime trabalhava na propriedade de Aécio, onde o crime aconteceu. Ele não teve o nome divulgado.

O assassinato foi na última quarta-feira (9) e o corpo foi encontrado por um amigo da família. A Polícia Civil está tratando o caso como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Parentes da vítima já foram ouvidos.

É que de acordo com a Polícia Federal, além da caminhonete, uma arma de calibre 38 e outros pertences de Aécio de Moura foram levados após o crime. O veículo foi encontrado abandonado horas depois em Silvanópolis. O município fica a cerca de 190 quilômetros de distância do local do crime.

Um dia após o assassinato, agentes disseram que a suspeita é de que o homem teria fugido em direção à rodovia TO-010. As buscas na região mobilizam policiais federais, civis e militares.

A PF informou que o servidor era natural de Patos de Minas (MG) e ingressou no quadro da Polícia Federal em 1999, na época no cargo de motorista oficial. A Superintendência Regional se solidarizou em nota com familiares, amigos e colegas de trabalho e destacou que ele era um "profissional competente, modelo para os mais experientes e generoso com os novos colegas de profissão".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 03h36 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 40°

25° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens