Sábado, 19 de Setembro de 2020 03:09
63 98500-8112
Eleições 2020 MARIANÓPOLIS TO

Pré – candidatura a reeleição de Isaías Piajem é homologada em Marianópolis; Dorinha participa

Após o encerramento do evento convencional, Isaías Piajem (DEM), conversou com a nossa reportagem

12/09/2020 22h56 Atualizada há 6 dias
312
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Isaías Piajem discursa na homologação da pré - candidatura a reeleição - Foto: Edsom Gilmar
Isaías Piajem discursa na homologação da pré - candidatura a reeleição - Foto: Edsom Gilmar

O evento político que foi aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro,  homologou na tarde deste sábado (12/09/2020), no Centro Santa Júlia, em Marianópolis do Tocantins, a pré – candidatura do prefeito e pré – candidato a reeleição Isaías Piajem (DEM). O vereador Valdeci Serafim (CD), foi o homologado na vaga de vice – na chapa do jovem dirigente. 23 pré – candidatos a vereadores foram apresentados, e homologados pelos delegados das agremiações partidárias, sendo 03 a reeleição.

Piajem assumiu o Paço Municipal no dia 02 de janeiro de 2018, após a renúncia sumária, do então titular do cargo, Zé do Rui (DEM). Nos últimos meses o grupo governista trabalhou freneticamente nos bastidores da política local, para montar a chapa Piajem – Serafim.

Após o encerramento do evento convencional, Isaías Piajem (DEM), conversou com a nossa reportagem, e falou porque decidiu concorrer à reeleição, “no andamento de tantas obras, tantas recursos, não poderia passar para outra gestão que talvez não tivesse o mesmo empenho, a mesma dedicação”, revelou.

O jovem gestor comentou a apresentação do vice Valdeci Serafim (CD) e dos 23 postulantes às 09 vagas aos átrios do Poder Legislativo, “nosso vice é uma pessoa decente, íntegro e de uma vida pública exemplar. Apresentamos excelentes nomes para a Câmara de Vereadores”, enalteceu os correligionários.

Apoio de Dorinha

O político do Democrata, destacou a participação da Deputada Federal Dorinha Seabra Rezende (DEM - TO), “qualquer prefeito do nosso país queria ter o apoio da deputada Dorinha, que hoje está entre os parlamentares mais influentes desse país, aguerrida na Educação. Eu acredito que nós só vamos mudar esse país através da Educação”, assimilou. “Dulce Miranda (MDB), Nilton Franco (MDB), Eduardo do Dertins (CD) e Ricardo Ayres (CD), Marianópolis só tem a ganhar com esses deputados e o  nosso senador Eduardo Gomes (MDB)”, destacou.

Ciclo de Crescimento

Outro tema que questionamos o alcaide, foi o Ciclo de Crescimento que vive o município de Marianópolis do Tocantins. “Isso trouxe os empresários para a zona rural e fez com que a zona rural crescesse, e o nosso trabalho de trazer infraestrutura, fez com que o nosso município hoje se tornasse o mais bem avaliado do Vale do Araguaia”, disse.

Piajem faz o juramento ao tomar posse em 2018 após renuncia de Zé do Rui - Foto: Glaydson/Surgiu / Arquivo 02/01/2018
Piajem faz o juramento ao tomar posse em 2018 após renuncia de Zé do Rui - Foto: Fábio Glaydson/Surgiu / Arquivo 02/01/2018

 

O homem que foi homologado para o embate eleitoral, já entregou cerca de 12 grandes obras públicas segundo o próprio gestor, e já foi investido cerca de 08 milhões de reais. Entre os investimentos conduzidos pelo Chefe do Poder Executivo, estão 13 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, calçadas e meio fio, a Academia da Saúde Carlos Favarato, ambulância,  entre outras ações.

Valdeci Serafim

No pronunciamento do vereador e pré – candidato a vice – prefeito Valdeci Serafim (CD), o parlamentar lembrou como abriu caminho para a indicação a vaga de vice, “recebi um convite dessa equipe, e não pude recusar. Tenho certeza que Marianópolis está de parabéns com essa equipe”, afirmou.

Professora Dorinha Seabra

Em entrevista, a Deputada Federal Dorinha Seabra (DEM - TO), falou dos repasses que já destinou para Marianópolis – TO, “todos os recursos colocados aqui são maiores já feito em toda a história de Marianópolis. Tenho orgulho de ter um prefeito comprometido como Isaías, e ele tem buscado recursos junto ao meu mandato”, salientou.

Isaías e Dorinha acenam para militância na chegada a convenção - Foto: Edsom Gilmar
Isaías e Dorinha acenam para militância na chegada a convenção - Foto: Edsom Gilmar

 

Isaías Piajem (DEM) figura na posição de franco favorito, para ser o primeiro prefeito a ser reeleito na história política de Marianópolis do Tocantins. O jovem líder político agora está diante do maior desafio de seus 12 anos de vida pública. Cabe o eleitorado avaliar e decidir nas urnas eletrônicas no dia 15 de novembro de 2020, se quebra a sina de jamais reeleger prefeito no município.

Perfil

Isaías Dias Piajem, é natural de Marianópolis do Tocantins, tem 38 anos, cursa Administração, é autônomo, casado com a secretária de Assistência Social Idalina Diniz, tem 02 filhos, ex – Conselheiro Tutelar, ex - vereador por dois mandatos, ex – vice - prefeito e é a primeira vez que se candidata ao cargo de prefeito de Marianópolis do Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 02h56 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 40°

25° Sensação
7 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens