Sábado, 19 de Setembro de 2020 17:59
63 98500-8112
Geral ASSISTÊNCIA GRATUITA

Unitins oferta assistência gratuita no preenchimento da Declaração do Imposto Territorial Rural

Projeto Declarando com Sucesso, realizado pelo curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis, acontece entre os dias 16 a 18 de setembro

14/09/2020 10h11
127
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Divulgação / Agência Tocantins
Divulgação / Agência Tocantins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em mais uma edição do Projeto DITR - Declaração do Imposto Territorial Rural (Declarando com Sucesso) 2020, do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis, ofertará assistência gratuita e especializada aos produtores rurais na declaração e emissão do Imposto sobre a propriedade Territorial Rural (ITR).  Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o atendimento ocorrerá de forma remota, através de aplicativo do Whats App (63 99968-1606), nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Para efetivação do atendimento, o produtor rural terá de enviar comprovante de residência, título da propriedade rural, cadastro ambiental da propriedade e, caso possua, o número de recibo da última declaração. O atendimento será realizado por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, que passarão por treinamento nesta terça-feira, 15, a partir das 14 horas, e por professores. 

Conforme a Receita Federal, está obrigada a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título do imóvel rural. Também está obrigada a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2020 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural ou o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante.O prazo para envio do ITR termina no dia 30 de setembro de 2020. Saiba mais aqui.

O projeto Declarando com Sucesso é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis e tem como  objetivo oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Segundo a professora Jucicléia Teodoro de Lima Izidoro, "o projeto é importante pois promoverá a interação entre acadêmicos e a comunidade, além de proporcionar conhecimentos na prática aos nossos alunos envolvidos, que farão o atendimento mediante acompanhamento dos professores que fazem parte do projeto e ainda traz uma visibilidade para a nossa instituição".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 17h40 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 40°

37° Sensação
11 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens