Sábado, 19 de Setembro de 2020 02:12
63 98500-8112
Eleições 2020 CASEARA TO

Ildislene é homologada para disputar a reeleição em Caseara Tocantins

O vereador e presidente do DEM Zico Cunho, do PSD Professor Neuri e do PTB e Vice – Prefeito e Pré – Candidato a reeleição Francisco Didi, apresentaram os postulantes ao cargo de vereador

15/09/2020 23h19 Atualizada há 3 dias
323
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Ildislene Santana profere discurso a militância durante homologação de pré - candidatura a reeleição - Foto: Edsom Gilmar
Ildislene Santana profere discurso a militância durante homologação de pré - candidatura a reeleição - Foto: Edsom Gilmar

A prefeita de Caseara Tocantins e pré – candidata a reeleição, Ildislene Santana (DEM), foi homologada para as eleições de 15 novembro, na noite desta segunda – feira (14), na convenção que ocorreu no Ginásio Paulo Celestino, zona oeste da cidade. O ex – governador e atual Deputado Federal Carlos Gaguim (DEM), marcou presença no evento político.

O vereador e presidente do DEM Zico Cunho, do PSD Professor Neuri e do PTB e Vice – Prefeito e Pré – Candidato a reeleição Francisco Didi, apresentaram os postulantes ao cargo de vereador.

Em entrevista a nossa reportagem, o Chefe do Palácio do Cazé, falou sobre o evento convencional, “tivemos uma boa aceitação de líderes políticos, até mesmo pessoas que eram oposição por está vendo o desenvolvimento do nosso trabalho. A responsabilidade continua grande”, destacou.

A alcaide iniciou a gestão em 2017, após vencer as eleições municipais de 2016, quando o município ainda sentia reflexos da crise política de 2015/2016, “muita responsabilidade, muita transparência correndo atrás dos deputados buscando emenda, e governos. Não medimos esforços, tivemos êxito grande, é visível que a gente deu uma melhorada, Ruas que estavam intransitável a gente conseguiu recuperar e fizemos novas obras, e conquistamos a credibilidade do nosso povo”, enfatizou.

Parceria com Gaguim

A dirigente do Palácio do Cazé, comentou sobre a parceria com o Deputado Federal Carlos Gaguim (DEM - TO), “temos grandes recursos que ele colocou, que dá em média de cinco milhões de reais. Todo ano vem colocando emenda, é um suporte da gestão”, enfatizou.

Relacionamento com o Poder Legislativo

Questionamos a líder política do Democrata, sobre o relacionamento com o parlamento Cearense. Ildislene deu a seguinte declaração, “tive algumas resistências, mas no geral eu pude contemplar 08 vereadores na minha caminhada. 08 vereadores, a gestora e o meu vice são responsáveis pelas conquistas”, pontuou.

Ao fazer uma autocrítica da gestão, Santana admitiu que ouve por alguns momentos erros no âmbito da administração pública, “as vezes por não querer interferir, eu deveria ter acompanhado mais. Pode ser que eu não tive esse controle geral de cada pasta. Eu avalio que teve mais pontos positivos do que negativos, tivemos erros sim, e tivemos muitos mais acertos”,  reconheceu.

Agenda de prefeita e de pré – candidata a reeleição

A mulher que se apresenta na posição de postulante a continuar nos átrios palacianos, revelou como pretende conciliar a agenda de prefeita com a de candidata a reeleição, “deixar bem encaminhado para os secretários, para não paralisar o trabalho, eu tenho uma equipe que confio plenamente. E eu vou está sempre na retaguarda”, comprometeu – se.

Combate a pandemia

A ex – primeira dama, comentou sobre o combate ao coronavírus. Caseara é uma das cidades do vale do Araguaia, que menos teve registro da doença, e foi registrado apenas 01 óbito. A cidade ganhou destaque na imprensa por intensificar e obter êxito na batalha contra a cov – sars – 19. A mandatária comentou o enfrentamento da covid – 19, “eu tive constante reunião com a Comissão de Controle da covid – 19, videoconferência com os meus comerciantes. A gente tem tido o controle muito grande, e a conscientização da população. Deus tem nos abençoado”, ressaltou.

Ildislene chega ao Ginásio Paulo Celestino acompanhada do marido Valtim e do Deputado Federal Carlos Gaguim - Foto: Edsom Gilmar
Ildislene chega ao Ginásio Paulo Celestino acompanhada do marido Valtim e do Deputado Federal Carlos Gaguim - Foto: Edsom Gilmar

 

Carlos Gaguim

O Deputado Federal Carlos Gaguim (DEM), também gravou entrevista com a nossa reportagem e enalteceu a pré – candidata a reeleição, “temos uma prefeita brilhante, e desejar boa sorte para os nossos vereadores. Essa cidade vai ser uma das cidades mais importante na questão ambientais, geração de emprego e renda”, frisou acrescentando que já repassou inúmeras emendas para o município de Caseara Tocantins.

Vice – prefeito Francisco Didi

O vice – prefeito e pré – candidato a reeleição, Francisco Didi (PTB), destacou o fato inédito na política local de repetir a mesma chapa majoritária em uma eleição em Caseara, “nunca tinha acontecido em uma reeleição repetir uma mesma chapa. É um momento histórico, podemos aglutinar quase todas as forças políticas e quem ganha é o povo de Caseara”, afirmou.

Vice - prefeito e pré - candidato a reeleição Francisco Didi não escondeu a satisfação sobre a Unidade Política do grupo governista - Foto: Edsom Gilmar
Vice - prefeito e pré - candidato a reeleição Francisco Didi não escondeu a satisfação sobre a Unidade Política do grupo governista - Foto: Edsom Gilmar

 

Entre as realizações que a prefeita Ildislene Santana (DEM), promoveu estão: a construção do ginásio Paulo Celestino, do Palácio do Cazé, revitalização da Avenida Trajano de Almeida, da Rua Carlos Ribeiro, da Rua Barra do Coco, a entrega de 02 ambulâncias, e 01 Van para a Secretaria Municipal de Saúde, 03 ônibus escolares, 01 retroescavadeira, 01 Pá Carregadeira, 01 perfuratriz, 03 Academia da Saúde, Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde, Calçadas, Meio Fio, implantação da Escolinha de Futebol e a revitalização da Praça Vanda Monteiro.

Na convenção das eleições 2016 Ildislene apresentava o então vereador Didi como vice sua chapa, 04 anos depois a chapa se repete - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo 2016
Na convenção das eleições 2016 Ildislene apresentava o então vereador Didi como vice sua chapa, 04 anos depois a chapa se repete - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo 2016

 

Perfil

Ildislene Bernardo da Silva Santana é natural de Paraíso do Tocantins, tem 47 anos, é professora de carreira da Rede Pública, casada com o ex – prefeito Valter Ferreira (Valtinho - DEM), tem 03 filhos e 03 netos, é ex – secretária municipal de saúde, ex – secretária municipal de assistência social e a segunda vez que se candidata ao cargo de prefeita de Caseara Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 01h56 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 40°

27° Sensação
7 km/h Vento
48% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens