Sábado, 19 de Setembro de 2020 18:33
63 98500-8112
Geral AÇÃO DO GOVERNO

ATR busca parcerias para coibir transporte irregular na região do Bico do Papagaio

Conflitos entre taxistas e permissionários do transporte intermunicipal de passageiros estão entre as principais reclamações e denúncias recebidas pela Agência na região

16/09/2020 22h38 Atualizada há 3 dias
124
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Divulgação / Agência Tocantins
Divulgação / Agência Tocantins

Conflitos entre taxistas e permissionários do transporte intermunicipal de passageiros estão entre as principais reclamações e denúncias recebidas pela Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) na região do Bico do Papagaio. Para solucionar o problema, uma equipe da agência está no local buscando conhecer a realidade e fortalecer a fiscalização na região.

Segundo o gerente de fiscalização da ATR, Coronel Coelho, os taxistas têm reclamado de que as vans estão levando passageiros na residência, o que não é permitido. “Segundo a Resolução ATR Nº 5 DE 12 de maio de 2016, as vans e ônibus só podem buscar e deixar passageiros em terminais rodoviários e pontos de parada”, esclareceu.

Nesta terça-feira, 15, uma equipe da ATR esteve na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar de Araguatins (9ºBPM) em reunião com o com o Comandante, Tenente Coronel Reis e com o Promotor de Justiça, Décio Gueirado Jr, tratando de ações conjuntas focadas no combate do transporte irregular e na solução desses conflitos.

“Nosso objetivo é fortalecer o trabalho de fiscalização de transportes com a finalidade de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários”, destacou Kelsimar.  “Para isso, estamos estabelecendo parcerias com outros órgãos que possam somar neste sentido. É o caso da PM, Detran, ANTT, Sefaz, entre outros”, pontuou.

Também presente na reunião, o inspetor de serviços fiscais da ATR, Daniel Brito, destacou que o apoio dos órgãos locais é essencial para dirimir estes tipos de conflito, pelo conhecimento aprofundado da realidade local. Para ele, também é importante esclarecer aos usuários que medidas como esta garantem a segurança de quem utiliza o transporte intermunicipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 18h20 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 40°

37° Sensação
11 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 41°

Sol com algumas nuvens