Terça, 20 de Outubro de 2020 00:18
63 98500-8112
Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

Vicentinho Júnior retira nome da disputa e indica Nilmar como vice de Tiago Amastha Andrino

Deputado disse ex-deputada federal não será vice, mas “coprefeita” em mandato compartilhado

17/09/2020 12h36
585
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Convenção do PL decide por apoiar candidatura de Tiago Amastha Andrino (Foto: Redes sociais/Divulgação)
Convenção do PL decide por apoiar candidatura de Tiago Amastha Andrino (Foto: Redes sociais/Divulgação)

O deputado federal Vicentinho Júnior, presidente estadual do PL, retirou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas para fazer parte do projeto político de Tiago Amastha Andrino. Na composição, o partido indica para vice-prefeita Nilmar Ruiz, ex-prefeita de Palmas e exdeputada federal.

“A prefeita que há 20 anos ainda é lembrada como a melhor prefeita da capital”, discursou o desistente, após receber Tiago Amastha Andrino na convenção do partido, transmitida pela internet. “Então, a partir de agora, eu declino da campanha honrosa de pré-candidato e me torno novamente um eleitor, um colaborador e um entusiasta desse projeto que vai unir o que sempre propus em Palmas, o pique da juventude com a experiência de quem sabe.”

Antes de anunciar a composição, Vicentinho Júnior fez críticas à prefeita Cinthia Ribeiro, ao vice-governador Wanderlei Barbosa e ao governador Mauro Carlesse (DEM). “Acorda, Palmas. Saia da zona de conforto, saia da zona do conforto do contrato que o município faz e anda de barganha sai das promessas falsas de um concurso da guarda municipal que nunca chegou sai da promessa de um concurso da polícia militar que nunca chegou.

” No discurso, o deputado disse que o partido empresta ao PSB “a melhor candidata, a melhor chapa de vereadores, a melhor pessoa, a melhor palmense”, mas não como vice-prefeita, mas como coprefeita, como mandato compartilhado. “Essa figura da vice vocês esqueçam”, disse, numa referência simbólica e direta à rixa que o ex-prefeito Carlos Amastha e o candidato Tiago Amastha Andrino nutrem contra a prefeita, à qual considera “traidora” do projeto político do grupo.

“Eu, como presidente [do PL] jamais permitiria que sua história e suas condutas, ficassem abaixo de Deus e dos palmenses, mas ao lado da vontade de fazer, da coerência do equilíbrio desse jovem político no Estado do Tocantins”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 00h10 - Fonte: Climatempo
27°
Tempo aberto

Mín. 25° Máx. 38°

29° Sensação
7 km/h Vento
70% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens