Terça, 20 de Outubro de 2020 00:01
63 98500-8112
Cidades DESCASO

Funcionários da prefeitura de Palmas se revoltam ao receberem marmitas estragadas em almoço; Vídeo

De acordo com informações, a comida vem sendo distribuída a todos os funcionários da prefeitura da capital

17/09/2020 18h49 Atualizada há 1 mês
2.504
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Marmitex mostrados em vídeo pelos servidores da prefeitura de Palmas - Foto: Reprodução/Agência Tocantins
Marmitex mostrados em vídeo pelos servidores da prefeitura de Palmas - Foto: Reprodução/Agência Tocantins

A reportagem da Agência Tocantins recebeu na tarde desta quinta-feira (17) a denúncia de que os funcionários da equipe de Parques e Jardins da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Palmas estariam supostamente recebendo marmitas de almoço com a comida estragada durante os turnos de trabalho.

Os funcionários estavam trabalhando em um trecho de Palmas quando gravaram um vídeo em que mostram as marmitas distribuídas e afirmam que a comida está azeda. “A pessoa que não tiver dinheiro para comprar o próprio almoço acaba passando fome; a comida não está vindo de acordo, está estragada”, dizem durante a filmagem.

Revoltados por exercerem um serviço braçal que demanda esforço, os trabalhadores reclamam da fome e questionam se providencias serão tomadas sobre o assunto. “A gente faz hora extra de sol a sol e trabalhamos aos finais de semana, por que as autoridades não olham para a gente? Qual providencia será tomada? Esse problema não está acontecendo apenas com a equipe de Parques e Jardins, é com todos os funcionários da prefeitura”, informa um dos colaboradores do setor.

Outro lado

A reportagem da Agência Tocantins solicitou o posicionamento sobre o caso à prefeitura de Palmas e aguarda reposta.

O que diz a empresa responsável pelo preparo e distribuição da alimentação

Em nota a empresa responsável pelo preparo das marmitas fornecidas aos servidores da prefeitura de Palmas, informa que tanto o preparo e a distribuição das marmitex são monitoradas por profissionais nutricionistas capacitados e que os mesmos diariamente estão controlando o tempo x temperatura para assegurar a qualidade e segurança alimentar, também são coletadas amostras do alimento servido todos os dias, para que se houver necessidade e uma amostragem considerável de usuários que fiquem doentes com comprovação médica é realizada análise para comprovar se o alimento está contaminado.

A empresa também informou que todos os procedimentos são realizados conforme a Vigilância Sanitária exige e seguindo o Manual de Boas Práticas.

Confira a íntegra da nota

Em resposta ao vídeo publicado em redes sociais viemos através deste informar que a produção e distribuição são monitoradas por Nutricionista CRN6338 e profissionais capacitados, controlando o tempo x temperatura para assegurar a qualidade e segurança alimentar, também são coletadas amostras do alimento servido todos os dias, para que se houver necessidade e uma amostragem considerável de usuários que fiquem doentes com comprovação médica é realizada análise para comprovar se o alimento está contaminado.

Todos os procedimentos realizados conforme a Vigilância Sanitária exige e seguindo o Manual de Boas Práticas.

Os marmitex são entregues para os motoristas da prefeitura, os mesmos realizam as entrega nos locais destinados, assumindo a responsabilidade do transporte dos alimentos em condições devidamente higienizadas nos padrões higiênico sanitário necessários previsto pela vigilância sanitária, assim como o tempo de transporte e entrega dos marmitex.

Não é de responsabilidade da empresa monitorar quanto tempo leva para ser entregue o alimento, quanto tempo fica exposto até ser consumido e se o local de consumo é adequado.

Nós realizamos todo o controle interno e a comida é entregue aos motoristas em perfeito estado e segurança, porém não podemos nos responsabilizar pelo transporte, horário e condições que será consumida.

Os funcionários que vem buscar o marmitex enfatizam que não gostam de costela e carne moída, só gostam de Churrasco, Assado de panela, Frango frito e Feijoada, nós servimos estas preparações, porém não conseguimos servir todos os dias devido o alto custo da matéria prima para o preparo. Realizamos um cardápio dentro das condições financeiras e seguindo as normas do Edital.

São servidas mais de 3 mil refeições da mesma linha de produção e não tivemos nenhuma reclamação em nenhum restaurante na data apontada, os quais também estão com o serviço de marmitex devido a pandemia, então peço que verifiquem as condições que estão transportando o alimento e como o próprio vídeo mostra as marmitex expostas ao sol, no chão, na poeira.

O tempo que estão ficando exposto fora de temperatura, dentro dos veículos de transporte e muitas vezes exposto a luz solar não são de responsabilidade da empresa.

A empresa sentindo-se prejudicada com as acusações pode recorrer a justiça por calunia e difamação.

Sem mais nada para o momento.

Att;

 

Tia Rita Eventos

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °