Terça, 20 de Outubro de 2020 00:01
63 98500-8112
Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

Solidariedade define candidatura de Eli Borges para a Prefeitura de Palmas

Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital. Candidato a vice-prefeito na chapa é Joseph Madeira (PTB).

18/09/2020 09h48
455
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Eli Borges é candidato à Prefeitura de Palmas — Foto: Divulgação
Eli Borges é candidato à Prefeitura de Palmas — Foto: Divulgação

O Solidariedade (SD) definiu que Eli Borges disputará as eleições municipais em novembro para o cargo de prefeito de Palmas. O anúncio foi feito na convenção realizada na última quarta-feira (16), na Vila Olímpica. Segundo a ata publicada no site do TSE, o candidato a vice na chapa é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) Joseph Madeira.

A convenção foi realizada no formato drive-in, atrás do estádio Nilton Santos. Os participantes ficaram, cada um no seu carro, para acompanhar o evento. Não houve transmissão online para que o público pudesse acompanhar.

O SD decidiu formar coligação com o PTB para as eleições majoritárias. Ao todo, serão 13 candidatos ao cargo de vereador, conforme consta na ata.

Eli Borges foi diagnosticado com Covid-19 e está internado para tratar da doença. O candidato discursou na convenção por meio de uma transmissão realizada pela internet.

Perfil

Eli Borges, natural de Ipameri (GO), é casado e tem três filhos. Atualmente, exerce o seu primeiro mandato como deputado federal. Ele é pastor e agropecuarista no estado.

Chegou ao Tocantins em 1988, ao ser transferido pelo Branco do Brasil. Em 1992, decidiu se candidatar pela primeira vez a um cargo político e foi eleito para ocupar uma vaga de vereador, na Câmara Municipal de Palmas. Em 1996, se candidatou e foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2000, venceu mais uma vez para ocupar uma cadeira no legislativo municipal.

Em 2002, foi eleito para o cargo de deputado estadual. Nas eleições seguintes, em 2006, 2010 e 2014, o político venceu novamente as eleições majoritárias para assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

Em 2018, consegui votos suficientes para representar o Tocantins na Câmara Federal, em Brasília, onde exerce o cargo atualmente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °