ELEIÇÕES 2018
Márlon e Amastha são acionados por dívidas de campanha da Eleição Suplementar
Ex-prefeito alega que contas de campanha foram aprovadas sem ressalva; Márlon aguarda recursos e doações.
28/09/2018 12h48Atualizado há 7 meses
Por: Redação
4.772
Candidatos ao governo do Estado Márlos Reis (Rede) e Carlos Amastha (PSB) – (Foto: Reprodução/Agência Tocantins)
Candidatos ao governo do Estado Márlos Reis (Rede) e Carlos Amastha (PSB) – (Foto: Reprodução/Agência Tocantins)

Após rumores de que sua campanha ao governo do Estado perdeu força nos últimos dias em função da falta de recursos e de dívidas não quitadas ainda na Eleição Suplementar, o candidato pelo Partido Rede Sustentabilidade, Márlon Reis, negou nesta quarta-feira, 26, que a falta de recursos esteja afetando diretamente sua disputa pelo Palácio Araguaia. No entanto, o candidato admitiu a falta de recursos e definiu o ocorrido como algo momentâneo. “Falta momentânea de recursos, que será superada rapidamente”, explicou o governadoriável.

Questionado se o problema poderá resultar na desistência de sua candidatura, Reis nega. “Não desistirei e aumentarei o volume da campanha nesta reta final”, pontuou ressaltando: “estamos aguardamos recursos do Fundo Eleitoral e doações de pessoas físicas que podem cair a qualquer momento”

Márlon também foi questionado sobre as dívidas ainda não quitadas da Eleição Suplementar, mas ele preferiu não comentar o assunto. O candidato, inclusive, já foi acionado judicialmente por uma empresa que afirma ter prestado serviço ao político na Eleição Suplementar. A dívida, conforme consta na ação é de R$ 32 mil referente a criação de peças publicitárias.

Amastha

Outro candidato ao governo do Tocantins que vem sendo questionado por supostas dívidas contraídas na Eleição Suplementar é o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Ontem, um grupo de pessoas realizou uma manifestação em Palmas, em frente ao comitê de campanha do candidato localizado na Avenida JK, cobrando o pagamento de supostas dívidas não quitadas na última eleição.

Em nota, a assessoria de comunicação da campanha de Amastha informou que “as contas de campanha do candidato a governador Carlos Amastha da eleição suplementar foram aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral. As contas do atual pleito estão sendo publicadas periodicamente na internet, conforme prevê a legislação”.

Ainda na nota, o candidato esclarece que “manifestações dessa natureza fazem parte de uma tática velha e ultrapassada de adversários em véspera de eleição. Mas, ainda assim, está aberta ao diálogo com o grupo para esclarecer quaisquer dúvidas que por ventura possam haver a respeito do assunto”.

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 02h00
25°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
25°

Sensação

11.3 km/h

Vento

67.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER DANIEL
Mais lidas