Uma mulher de 21 anos, foi presa em flagrante na noite dessa segunda-feira (05) por envolvimento com tráfico de drogas na região sul de Palmas. A prisão ocorreu durante a Operação “Capitidra” desencadeada pela Polícia Civil através da 1ª Divisão Especializada Repressão a Narcóticos – DENARC de Palmas. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a mulher identificada como Bruna Vieira Martins é candidata ao cargo de vereadora no município de São Felix do Tocantins, na região do Jalapão pelo partido “Podemos”.
Em depoimento ao Delegado Enio Walcácer, titular da 1ª Denarc, Bruna confessou que não tem interesse em se eleger e que apenas se candidatou para cumprimento de cotas exigido pela legislação eleitoral do partido no município.
Além da candidata, um homem que não teve a identidade divulgada também foi preso, com eles, os policiais apreenderam mais de 15 quilos de maconha, um quilo de cocaína, um quilo de crack, 30 comprimidos de LSD (ácido Lisérgico), uma pequena máquina de prensagem de cocaína e uma motocicleta clonada.
De acordo com o delegado Enio Walcácer, a equipe da 1ª Denarc chegou até os suspeitos após os investigadores ter monitorado durante o fim de semana um dos gerentes desses líderes de facções criminosas que ficam nos presídios e localizou dois pontos do tráfico, um com maior quantidade usado para armazenar as drogas e o outro para revenda.
Coordenada pela 1ª Denarc, a operação foi batizada de “Capitidra” (Cabeça da Hidra) numa alusão ao desdobramento da operação Hidra de Lerna, cujo objetivo é desmantelar o tráfico de drogas a partir de suas ramificações fora dos presídios tocantinenses.
Após serem presos, o casal foi conduzido para a sede da Denarc em Palmas juntamente com todo material apreendido onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas tipificado no Artigo 33 do Código Penal.
Após a realização dos procedimentos na delegacia, Bruna foi colocada à disposição do poder judiciário na Unidade Prisional Feminina de Palmas, já o homem, encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP.
Texto: Alessandro Ferreira | Redação / Agência Tocantins
Mín. 26° Máx. 43°