Saturday, 25 de September de 2021
25°

Pancada de chuva

Palmas - TO

Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

Elenil vai acabar com negativação de araguainenses que devem IPTU

Segundo Elenil, a negativação dos devedores vem acontecendo desde 2014 e, além de causar constrangimentos, também prejudica quem quer empreender no município.

14/10/2020 às 16h56
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Elenil da Penha candidato a prefeito pelo MDB em Araguaína - Foto: Divulgação
Elenil da Penha candidato a prefeito pelo MDB em Araguaína - Foto: Divulgação

Além de reformar o Código Tributário Municipal, reduzindo a alíquota do Imposto Predial e Territorial Urbano pago pelos araguainenses, o candidato a prefeito Elenil (MDB), da coligação “Araguaína é de Todos Nós”, também tem como compromisso pôr fim à negativação dos devedores de IPTU pelo município. “A Prefeitura de Araguaína não é obrigada a negativar o contribuinte que tenha débitos relacionados ao IPTU, mas, infelizmente, o município não só vem inscrevendo os devedores na dívida ativa como também incluindo o nome deles nos serviços de proteção ao crédito”, explicou.

Segundo Elenil, a negativação dos devedores vem acontecendo desde 2014 e, além de causar constrangimentos, também prejudica quem quer empreender no município. “Eu tenho encontrado pessoas com o IPTU atrasado que tentam negociar, não conseguem e acabam tendo o nome sujo. Pessoas que têm o sonho de empreender, de ter o próprio negócio, de gerar emprego e renda para Araguaína, mas que estão impedidas de ter acesso a crédito por causa da negativação”, argumentou.

Elenil garantiu que, no seu governo, a prefeitura manterá uma mesa de negociação permanente com os contribuintes, criando programas de parcelamento de tributos e facilitando a quitação de débitos com o fisco municipal. “Sem levar em conta a realidade do contribuinte, a negativação é injusta e mostra uma postura punitiva por parte do município de Araguaína. Como prefeito, vou trabalhar para que o cidadão araguainense tenha condições de pagar o imposto sem comprometer o seu orçamento, oferecendo a ele alternativas e não punições”, finalizou.

 

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Araguaína - TO
Sobre o município Notícias de Araguaína - TO
Palmas - TO Atualizado às 08h48 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 37°

Sun 35°C 25°C
Mon 34°C 24°C
Tue 36°C 24°C
Wed 36°C 25°C
Thu 40°C 26°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete