Sobre Ser Feliz

Aprendendo a ser feliz

O desafio de ser feliz

Ismeni Moura - Espaço Reflexão com

Ismeni Moura - Espaço Reflexão com Tudo sobre o espaço reflexão em um só lugar!

06/10/2018 23h51Atualizado há 8 meses
Por: Ismeni Lima de Moura
1.035

Viver às vezes dói, quando as expectativas são contrárias a realidade, não é difícil nos submetermos a sentimentos como: melancolia, desânimo e apatia. Podendo inclusive, nos levar até mesmo à amargura, estágio acentuado de dor na alma. No entanto, o grande desafio da vida, consiste em reagirmos  construtivamente a situações adversas e até mesmo dolorosas. Há o momento da dor e do choro, mas ele não pode ser o ponto de chegada,  e sim o ponto de partida.

É preciso decidir ser feliz. Tenho visto que os evoluídos de alma não dependem de circunstâncias para “aproveitar” a jornada, nesse ponto, se assemelham a águia,  quando vem a tempestade, voa ainda mais alto, transformando os obstáculos em refletores  de potências,  de forma que,  embora enfrente  turbulência, sua viagem nunca é interrompida.

Pessoas decididas a serem felizes, das dores tecem sabedoria, dos pequenos momentos gratidão, dos desafios superação, dos erros, experiências que são generosamente compartilhadas a quem possa alcançar, de forma que, sua vida se torna um legado. Verdadeiramente, tais pessoas são uma excelente fonte de inspiração e referência elevada de padrão existencial humano.

O grande apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses, afirmou que, “tinha aprendido a estar contente em toda e qualquer situação”. Eis de fato, uma grande, complexa, instigante, inspiradora e maravilhosa lição a ser aprendida.  Note que, o texto sagrado diz que ele “aprendeu” ou seja: INSTRUIU, ESTUDOU, COMPREENDEU, PERCEBEU. Pressupõe- se que houve  busca, esforço,  tempo, espera, uma caminhada e preparo. Certamente, nada melhor a ser desejado e ardentemente perseguido. No entanto, novos  padrões,   exigem o abandono de velhas atitudes, as quais muitas, são nada mais que,  fugas e vícios emocionais.  Toda e qualquer ruptura dói, porém, muitas  vezes é  a única forma de sairmos  do lugar que nos castra e nos  imobiliza. Há dores, que são necessárias hoje, para que haja alegria amanhã. Afinal, viver no mesmo ciclo de insatisfação é mais devastador do que a dor que nos liberta para um novo caminho.

É lindo de se ver pessoas brilhando quando tudo está escuro, florescendo quando tudo está seco, renascendo quando tudo parece morto, superando quando tudo parece improvável. Quer mesmo saber? Não espere que tudo mude para ser feliz, enquanto o almejado não chega, e o exterior não se altera e nada parece mudar, mude você! Busque  ser calor para as noites frias, sol para os dias escuros, bálsamo para as feridas, sorriso para as lágrimas, flores para os espinhos, chuva para a terra seca. Então, você será o próprio milagre e saberá que tudo valeu a pena.


Ismeni Moura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AbreulândiaAbreulândia - TO Notícias de Abreulândia
Palmas - TO
Atualizado às 11h26
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
35°

Sensação

7 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
Municípios
Últimas notícias
BANNER NOVO NÚMERO ZAP
Mais lidas