SEGURANÇA

Mais de mil policiais militares reforçam a segurança nas eleições nos 139 municípios Tocantinenses

O objetivo do planejamento, de acordo com o comando da PM, é garantir ao cidadão exercício do seu direito constitucional na escolha dos novos representantes do país.

07/10/2018 09h27Atualizado há 8 meses
Por: Alessandro Ferreira | Redação
3.720
Foto: Divulgação/Polícia Militar do Tocantins
Foto: Divulgação/Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar iniciou desde quinta-feira, 04/10, o esquema de segurança para as eleições 2018 em todo o estado. Foram designados 1038 policiais militares em reforço aos 800 militares já existentes no policiamento ordinário das cidades.

O objetivo do planejamento, de acordo com o comando da PM, é garantir ao cidadão exercício do seu direito constitucional na escolha dos novos representantes do país.

As ações da PM englobam os 139 municípios do Estado, incluindo os assentamentos e aldeias indígenas. Estão sendo realizadas atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/u repressivo, no intuito de inibir práticas de crimes comuns, eleitorais e/ou outros, especificamente.

A PM cumprirá seu dever constitucional e ainda atuará em apoio às demais forças de segurança e Justiça Eleitoral. Estão sendo empregados os militares do operacional, com reforço de mais 1.038 militares que atuam no setor administrativo.

Ocorrências registradas até o presente momento.

Na cidade de Miracema do Tocantins, às 17h55min do dia 06/10, as viaturas do serviço ordinário passaram em frente à Escola Estadual José Damasceno, um dos locais de votação na cidade, deparando-se com vários santinhos jogados ao solo, do candidato a presidente Geraldo Alckmin e do candidato a deputado federal Luciano de Castro, do Tocantins. Ocorrência registrada, mas sem conduzidos.

Às 17 horas, na cidade de Lajeado, equipes da PM acompanhavam instalações de urnas eletrônicas e depararam com centenas de santinhos espalhados em frente à Escola Sales Monteiro. No chão, material do candidato a presidente Geraldo Alckmin e Deputado Federal Luciano de Castro, Senador Ataídes de Oliveira, Deputada Estadual Crys Fraga e Governador Carlos Amastha. Mesma situação registrada também na Escola Nossa Senhora da Providência. Equipes recolheram 10 unidades dos materiais, para procedimentos. Não houve conduzidos.

Já no município de Tocantínia, às 00h10min do dia 07/10/2018, também foram localizados diversos santinhos espalhados na rua, na entrada do Colégio Antônio Benvindo da Luz, da candidata a deputada federal Pastora Hilda. Não houve conduzidos. Registro para providências cabíveis.

 

 Veja mais notícias da região no Agência Tocantins 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 13h03
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

38.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas