ELEIÇÕES 2018

Primeiro a votar, Amastha critica postura do eleitor e diz ter enfrentado um 'fantasma'

O candidato revelou que está ansioso para saber o resultado e confiante no segundo turno.

07/10/2018 11h37Atualizado há 8 meses
Por: Alessandro Ferreira
5.893
O candidato votou acompanhado da esposa, da prefeita de Palmas e aliados / Foto: Divulgação
O candidato votou acompanhado da esposa, da prefeita de Palmas e aliados / Foto: Divulgação

O candidato a governador do Tocantins pela coligação 'A Verdadeira Mudança', Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro a votar entre os cinco candidatos que estão na disputa ao Governo.

Amastha chegou à sessão eleitoral no centro de Palmas, por volta das 8h, acompanhado da esposa, da atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e de aliados.

O candidato revelou que está ansioso para saber o resultado das urnas e confiante no segundo turno.

Após o voto, Amastha falou à imprensa sobre a campanha e as expectativas para o resultado das urnas. "Nós fizemos uma campanha propositiva, difícil por que a gente enfrentou um fantasma, nosso concorrente (Mauro Carlesse PHS). O que pudemos ver nas ruas foi uma grande virada. Estou muito feliz, muito grato e muito orgulhoso de poder vivenciar esse momento democrático", disse.

Amastha lamentou a postura do eleitorado, fazendo alusão ao 'voto de cabresto' que, segundo ele, ainda é uma realidade no interior do Estado.

Vestido numa camiseta com o slogan 'vote livre, vote em paz', o peessedebista pregou a liberdade de escolha. "Vimos no interior situações dramáticas de pessoas que não podiam nem tirar uma foto revelando seu voto por medo de perder uma vantagem, perder um contrato. A única maneira de acabar com isso, para que o eleitor seja efetivamente livre, é trazendo educação de excelente qualidade, ai nós teremos um estado democrático e livre", finalizou.

(Informações do AF – Notícias)

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 13h03
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

38.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas