BARRA DA GROTA

Presos suspeitos de matar companheiro de cela prestam depoimento em Araguaína

Marcelo Ribeiro de Araújo e Fernando Gomes da Silva são os principais suspeitos de matar Dário Ferreira da Luz. O crime foi 4 dias após uma fuga em massa do presídio Barra da Grota.

07/10/2018 13h05Atualizado há 8 meses
Por: Alessandro Ferreira
4.232
Fuga aconteceu no presídio Barra da Grota — Foto: Seciju/Divulgação
Fuga aconteceu no presídio Barra da Grota — Foto: Seciju/Divulgação

Os dois presidiários suspeitos de matar Dairo Ferreira da Luz prestaram depoimento neste domingo (7) em Araguaína. Eles foram ouvidos na delegacia de plantão e depois voltaram ao presídio Barra da Grota, onde cumprem pena por outros crimes. Os homens foram identificados como Marcelo Ribeiro de Araújo e Fernando Gomes da Silva.

Eles seriam companheiros de cela de Dairo Ferreira e se desentenderam na tarde deste sábado (6). Segundo o IML, o homem foi morto com golpes de chuncho, uma arma artesanal.

O crime ocorreu na mesma unidade prisional onde foi registrada uma fuga em massa na última terça-feira (2). Ainda não foi esclarecido se a briga dos três tem alguma relação com a fuga, nenhum deles estava na lista de presos que conseguiram sair da unidade e depois foram recapturados.

A fuga

Ao todo, 28 presos escaparam após uma rebelião. Deste total, nove morreram em confronto com a polícia, um se entregou após ser baleado, seis foram recapturados e 12 seguem foragidos.

Seis pessoas foram feitas reféns, mas quatro ficaram feridos e foram deixados pelos criminosos. Entre os feridos estão os agentes penitenciário Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos; além de um funcionário de uma empresa terceirizada, Adssandro Alves Pereira.

A professora Elisângela Mendes Sobrinho, de 43 anos, e o chefe de plantão da unidade, Roberto Aires, passaram mais de 24h como reféns dos bandidos e foram liberados por volta das 18h30 da última quarta-feira (3).

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AraguaínaAraguaína - TO Notícias de Araguaína
Palmas - TO
Atualizado às 13h03
31°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

38.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
G&H CLEAN – SERVIÇOS DE LIMPEZA
BANNER CAMPANHA ARRAIÁ DA AMIZADE 2019
Municípios
CAMPANHA PRESENÇA DIGITAL WEB- 1
Últimas notícias
Mais lidas