Tuesday, 30 de November de 2021
28°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Eleições 2020 MARIANÓPOLIS TO

Comício encerra campanha de Piagem, em Marianópolis; Eduardo do Dertins aparece de surpresa no palanque do candidato a reeleição

O membro do Palácio Deputado João de Abreu, relembrou momentos marcantes da precoce carreira política do alcaide de Marianópolis do Tocantins

13/11/2020 às 03h01
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Compartilhe:
Piagem profere discurso em Praça pública - Foto: Edsom Gilmar
Piagem profere discurso em Praça pública - Foto: Edsom Gilmar

A manifestação política do atual prefeito  de Marianópolis do Tocantins, e candidato à reeleição, Isaías Piagem (DEM), começou com uma carreata, que saiu do Setor Ipê, percorrendo o trajeto em direção ao centro da cidade. O comício de encerramento foi marcado pela aparição surpresa do Deputado Estadual Eduardo do Dertins (CD).

Valdeci Serafim

No pronunciamento do vereador e candidato a vice - prefeito Valdeci Serafim (CD), o parlamentar defendeu investimentos nos mais variados setores da Administração Pública, “precisamos de mais esportes para nossos jovens, acompanhei ele (Isaías Piagem) a Caixa Econômica (Federal), com mais de 05 projetos que já está licitado, porque ele buscou, porque tem parceiros”, disse o parlamentar.

“Nossa deputado (Eduardo do Dertins), junto com nosso prefeito Isaías, vamos bater muito no seu gabinete, para buscar melhorias para o nosso município, esperamos por isso”, cobrou.

Da esq. p/ dir. Prefeito Isaías Piagem, dona Idalina Diniz, candidato Valdeci Serafim e dona Leny - Foto: Edsom Gilmar
Da esq. p/ dir. Prefeito Isaías Piagem, dona Idalina Diniz, candidato Valdeci Serafim e dona Leny - Foto: Edsom Gilmar

 

Eduardo do Dertins

O Deputado Estadual Eduardo do Dertins (CD), que apareceu de surpresa, no palanque do Democrata (DEM), e enfatizou a gestou da família Piagem, “uma das mais brilhantes Administração Pública, que eu pude acompanhar pelo Tocantins afora”, enalteceu.

O membro do Palácio Deputado João de Abreu, relembrou momentos marcantes da precoce carreira política do alcaide de Marianópolis do Tocantins, “eu faço uma viagem no tempo, na época em que você (ex - prefeito) Zé do Rui (DEM), escolhia o Isaías para ser seu candidato a vice – prefeito. Tive a oportunidade de participar das reuniões, dos palanques pedindo voto. Obra do destino, Zé do Rui passou o mandato para Isaías, e desde então a gente vem assistindo um mandato sério, um mandato comprometido, um mandato enriquecido com obras, um mandato que pavimenta as Ruas, um mandato que cuida das pessoas, um mandato que reforma Posto de Saúde, um mandato que dá atenção, às conquistas nas suas  investidas nos corredores da Assembléia Legislativa, as investidas nos corredores do senado e da Câmara Federal, aonde você com muito sucesso tem 12 milhões de reais para serem executadas”, elogiou o mandatário, afirmando que a emenda de sua autoria para revitalizar a Avenida Codespar, está em iminência de ser liberada pelo Governo do Estado.

Ao final do pronunciamento, o líder do CD entregou de forma simbólica a chave do gabinete, ao homem que concorre à reeleição.

Eduardo do Dertins apareceu de surpresa e discursou no panque democrata - Foto: Edsom Gilmar
Eduardo do Dertins apareceu de surpresa e discursou no panque democrata - Foto: Edsom Gilmar

 

Isaías Piagem

Ao lado dos pais, o candidato a reeleição proferiu discurso por cerca de 16 minutos, em Praça pública. “O prefeito Isaías não fez nenhuma promessa que não tivesse tramitando na Caixa Econômica (Federal), nas licitações. Esse prefeito não fez uma promessa infundada”, afirmou. O gestor lembrou do perfil da esposa Idalina Diniz, secretária de Assistência Social, “não tem uma primeira – dama mais capacitada do que essa, vamos continuar Idalina, pelos próximos 04 anos, e você vai poder zelar ainda mais, desse povo que você tanto ama”, ressaltou.

“Um dos homens parceiros”

O mandatário destacou a parceria com Eduardo do Dertins, o aclamando como “um dos homens parceiros”, do mandato que lhe foi conferido, “esse homem, foi um dos homens parceiros, eu agradeço o senhor de coração”, lisonjeou.

Isaías e Zé do Rui se congratulam após carreata em Marianópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar
Isaías e Zé do Rui se congratulam após carreata em Marianópolis do Tocantins - Foto: Edsom Gilmar

 

“A obra mais importante que o prefeito Isaías vai deixar em Marianópolis e o IFTO. Nossos filhos vão sair do Ensino Médio, sabendo que tem uma universidade do lado”, planejou.

Por fim, o político reafirmou as parcerias e o compromisso com os moradores, “a população de Marianópolis tem um prefeito jovem, um prefeito que tem parceiro e sabe onde buscar, e dedica 24 horas do seu dia. Esse município é referência no Estado do Tocantins, obrigado a vocês de coração”, finalizou.

Após a explanações, o gestor foi carregado por apoiadores em Praça Pública, no seio da militância democrata.

Se nas eleições municipais, do próximo Domingo (15), Isaías Piagem (DEM), sair vitorioso sobre a candidata da oposição vereadora Vani (PTB), entrará para a história como o primeiro prefeito a ser reeleito em Marianópolis do Tocantins. O município tem 31 anos que foi elevado à categoria de município.

Piagem foi carregado por apoiadores após o encerramento do último comício do grupo de situação - Foto: Edsom Gilmar
Piagem foi carregado por apoiadores após o encerramento do último comício do grupo de situação - Foto: Edsom Gilmar

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO Atualizado às 12h32 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 31°

Wed 29°C 21°C
Thu 29°C 20°C
Fri 29°C 21°C
Sat 30°C 22°C
Sun 32°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete