Quinta, 26 de Novembro de 2020 20:38
63 98500-8112
Eleições 2020 ELEIÇÕES 2020

No Tocantins briga envolvendo servidor do TRE, advogado e candidato a vereador termina na delegacia

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra pelo menos três homens agredindo o servidor público.

15/11/2020 14h40 Atualizada há 2 semanas
5.583
Por: Redação
Servidor do TRE, eleitor e advogado brigam durante votação em Nova Olinda (Foto: Reprodução)
Servidor do TRE, eleitor e advogado brigam durante votação em Nova Olinda (Foto: Reprodução)

Uma briga foi registrada no início da tarde deste domingo (15) em um local de votação em Nova Olinda, no norte do Tocantins. A informação é de que um vereador candidato à reeleição e um funcionário da Justiça Eleitoral se desentenderam no pátio da escola Estadual Dr. Hélio de Sousa Bueno. Eles acabaram entrando em luta corporal junto com um advogado e outras pessoas.

Um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra pelo menos três homens agredindo o servidor público. Contudo, segundo relatos de populares, momentos antes, o servidor teria agredido a esposa do candidato a vereador Adriano Bessa dentro de um dos locais de votação. Já outros alegam que o servidor teria sido insultado inicialmente. Na sequência, o candidato corre em direção ao servidor e a confusão continua do lado de fora.

O advogado Sílvio Leal, da coligação do candidato a prefeito Sargento Nelson (SD), também aparece no meio da briga. Ele puxa a camisa do servidor até rasgar e o derruba no chão.

Segundo informações, o caso foi parar na Delegacia da Polícia Civil da cidade.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após a confusão, o candidato a vereador Adriano Bessa divulgou uma nota comentando o episódio. Ele afirma que o servidor do TRE/TO agrediu sua esposa e o advogado Sílvio Leal.

A reportagem não conseguiu contato com o servidor para ouvir sua versão. O espaço está aberto.

Veja a nota do candidato a vereador na íntegra:

"O candidato a vereador Adriano Bessa vem a público esclarecer as inverdades disseminadas em grupos do aplicativo Whatsapp.

Tendo em vista que na data de hoje domingo, 15 de novembro de 2020, sua esposa Jeane Maria Goes e Drº Silvio Leal de Sousa, ambos exercendo os seus direitos garantidos por nossa Carta Magna e profissional, faziam-se presentes no Colégio Estadual Drº. Hélio de Souza Bueno na condição de fiscais e advogado da coligação denominada 'O progresso continua', quando foram brutalmente abordados por um fiscal do Tribunal Regional Eleitoral que aos gritos, empurrões e socos receberam ordem para que evadissem da localidade acima supracitada.

O candidato a vereador Adriano Bessa ao presenciar tal ato de desrespeito para com a sua esposa, sem que houvesse o mínimo de educação possível que se espera de um servidor público no exercício de sua função, se sentiu ofendido e veio a intervir.

Sempre primando pela transparência das informações, publicamos essa NOTA DE ESCLARECIMENTO para que informações infundadas, denominada FAKE NEWS, não prosperem e venham a ludibriar o eleitor novalindense.

 

Att. Adriano Bessa"

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Agencia Tocantins (@agenciatocantins_oficial)

 

(Com informações AF Notícias)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Nova Olinda - TO
Palmas - TO
Atualizado às 20h26 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

29° Sensação
7.1 km/h Vento
47.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens