Quarta, 02 de Dezembro de 2020 16:16
63 98500-8112
Cidades AÇÃO DA PREFEITURA

Equipe da Vigilância e Controle de Zoonoses participa de Oficina para Planejamento Situacional das ações de Saúde

Nesta sexta, 20, acontece o segundo módulo da Formação em Planejamento Estratégico Situacional para os profissionais

19/11/2020 20h09
181
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom / Prefeitura de Palmas
Equipe da Vigilância e Controle de Zoonoses participa de Oficina para Planejamento Situacional das ações de Saúde - Foto: Raiza Milhomem/PMP
Equipe da Vigilância e Controle de Zoonoses participa de Oficina para Planejamento Situacional das ações de Saúde - Foto: Raiza Milhomem/PMP

Sabendo da relevância da execução das ações e atividades estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses para proteção da saúde pública, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza o segundo módulo da oficina de Formação em Planejamento Estratégico Situacional para os profissionais que atuam na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Capital.

Nesta sexta-feira, 20, das 8 às 12 horas, os técnicos da unidade estarão reunidos de forma virtual, para receber mais um módulo da capacitação que tem com implantar uma ferramenta de suporte para a construção dos indicadores, diagnóstico situacional, monitoramento e avaliação para melhorar a atuação dos analistas e gestores em saúde.

De acordo com o coordenador da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, Auriman Cavalcante, é fundamental que os serviços de saúde, trabalhem com indicadores para as tomadas de decisões e proteção da população de alguns agravos transmissíveis. “No caso da Unidade de Zoonoses que possui uma gama de sistemas de informações, os mesmos devem ser utilizados para nortear, planejar as metas, executar, monitorar e avaliar  as ações de promoção que melhorem a saúde da população”, avaliou reforçando que o curso ajudará no desenvolvimento do trabalho com foco em resultados.

Os encontros que tiveram início no dia 13 de novembro seguem até o dia 04 de dezembro, e são conduzidos por especialistas da área que compõem o grupo de colaboradores da Educação Permanente em Saúde da Fesp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 16h03 - Fonte: Climatempo
35°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 36°

38° Sensação
15 km/h Vento
42% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.