Saturday, 16 de October de 2021
26°

Nuvens esparsas

Palmas - TO

Entretenimento ENTRETERNIMENTO

Arena do Conhecimento da Fesp debate o enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde de Palmas

Evento será realizado no formato virtual nos dias 02 e 03 de dezembro, em Palmas

20/11/2020 às 16h54
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Ascom / Prefeitura de Palmas
Compartilhe:
Divulgação Arena do Conhecimento Fesp
Divulgação Arena do Conhecimento Fesp

A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), irá promover uma experiência digital de troca de saberes aos profissionais, pesquisadores, acadêmicos, professores da área da saúde e a comunidade geral. Trata-se da Arena do Conhecimento da Fesp, que traz como tema ‘Caminhos para o enfrentamento da Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde de Palmas’. O evento será realizado no formato virtual nos dias 02 e 03 de dezembro, em Palmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.

Serão cinco palestras com profissionais que desenvolveram trabalhos e pesquisas sobre a prevenção e proliferação do novo coronavírus no País. A organização programou um dia especialmente para os debates em mesas redondas e rodas de conversa que vão tratar dos seguintes temas: ‘Experiências profissionais: estratégias e perspectivas para enfrentamento da Covid-19’, ‘Saúde Mental e os impactos da Pandemia da Covid-19’ e ‘Informação e Comunicação em Saúde’.

O formato virtual, além de seguir as recomendações de controle da Covid-19, irá possibilitar a participação de palestrantes, especialistas sobre o tema, de várias regiões do País. Os inscritos também poderão interagir em tempo real e navegar pelos ambientes virtuais durante toda a programação.

A presidente da Fesp, Marttha Ramos, explica que o evento vem com a proposta de apresentar e debater os efeitos da pandemia de forma multiprofissional, além de compartilhar os trabalhos que foram realizados pelos profissionais da rede de saúde no enfrentamento da Covid-19. “Serão dois dias de muito aprendizado e troca de saberes. Teremos este momento para abordar temáticas referente ao ensino, serviço e pesquisa, considerando os desafios epidemiológicos e clínicos, bem como o papel da ciência na resposta à pandemia”, pontuou a gestora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.